23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

Inscrições para Prêmio Professores do Brasil vão até segunda-feira

Publicado em 03/09/2017 17h22

Inscrições para Prêmio Professores do Brasil vão até segunda-feira

Serão distribuídos R$ 255 mil em premiações em dinheiro, além de viagens e equipamentos a professores dos ensinos fundamental e médio

Da redação

As inscrições para a 10ª edição do Prêmio Professores do Brasil 2017 terminam na próxima segunda-feira (4). O objetivo da premiação é reconhecer e divulgar práticas que contribuam com a melhoria do ensino público, além de valorizar o papel do professor.

Serão distribuídos R$ 255 mil em premiações em dinheiro, além de viagens educativas e equipamentos de informática e atletismo a professores do ensino fundamental e médio de escolas públicas que tenham desenvolvido experiências pedagógicas criativas e inovadoras. Podem participar professores de escolas públicas de todo o País. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet.

São seis categorias: educação infantil (creche, educação infantil), pré-escola, ensino fundamental (do primeiro ao terceiro ano), ensino fundamental (do quarto ao quinto ano, ensino fundamental (do sexto ao nono ano), e ensino médio. A premiação é feita em quatro etapas: estadual (162 vencedores), regional (30 vencedores), nacional (6 vencedores) e temática especial (até 14 vencedores).

A cerimônia de premiação será no dia 6 de dezembro, na Praça das Artes, em São Paulo (SP). Na mesma data serão conhecidos os vencedores nacionais desta edição.

Prêmio é voltado a educadores que desenvolvem experiências pedagógicas criativas e inovadoras
Foto: Andre Borges/Agência Brasília

Fale com a Redação