26.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Matrículas na rede municipal de ensino da Capital começam na segunda

Publicado em 22/10/2017 15h25

Matrículas na rede municipal de ensino da Capital começam na segunda

Primeira fase de matrículas é para alunos que já estudam nas unidade de ensino da capital. Novos interessados podem se matricular em dezembro.

Da redação

As matrículas para as escolas de ensino fundamental e Ceinfs (Centros de Educação Infantil) da Rede Municipal de Educação (Reme) de Campo Grande para o ano letivo/2018 começam na segunda-feira (20).

No ensino infantil (do berçário até a Pré-Escola II) serão 8,5 mil vagas. Já o ensino fundamental contará 5.757 vagas. Inicialmente, apenas alunos que já estudam nas unidades vão poder se matricular. Para isso, os pais precisam procurar a secretaria da unidade onde o filho estuda.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o próximo ano letivo iniciará com inauguração de tres novos Ceinfs: Jardim Centenário, Nascente do Segredo e Vespasiano Martins. Além disso, em agosto passado, foram iniciadas as atividades de uma unidade no bairro Tijuca II, denominada “Professor Eloy Souza da Costa”.

O prazo para a primeira fase termina no dia 13 de novembro. Quem não se inscrever até essa data terá que tentar uma vaga juntamente com os alunos novos. O início da pré-matrícula para quem ainda vai começar os estudos na Reme e para os que perderam o prazo incial será 1º de dezembro. O encerramento será no dia 22 do mesmo mês.

Quem perder o prazo poderá fazer a inscrição pelo site de matrículas do município, assim como os alunos novos. Quem quiser também pode ligar no telefone 08006151515 ou buscar a Central de Matrículas, que fica na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, na Vila Margarida.

Os pais ainda podem optar por três unidades de ensino, conforme seu interesse, mas caberá ao município analisar a viabilidade e disponibilidade de vagas. A secretaria de Educação alerta que a pré-matrícula não garante vaga, por isso os pais precisam buscar a secretaria da escola para efetivar o processo. Para confirmar a matrícula, é preciso ir pessoalmente à unidade escolar entre os dias 11 e 16 de janeiro.

Já nas unidades de tempo integral Professora Ana Lúcia de Oliveira Batista e Professora Iracema Maria Vicente, a pré-matrícula para os alunos novos será realizada pelo site. Nas escolas Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo e Osvaldo Cruz, a pré-matrícula deve ser feita na própria unidade escolar. Quanto às escolas do campo, as matrículas serão realizadas na própria unidade seguindo o calendário escolar.

Matrículas na rede municipal de ensino da Capital começam na segunda

Fale com a Redação