23.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
spot_img

Prorrogado prazo para confirmação de matrícula de alunos da REME

Publicado em 14/11/2017 08h12

Prorrogado prazo para confirmação de matrícula de alunos da rede de ensino de Campo Grande

Prazo que terminaria na segunda-feira (13), foi prorrogado porque pelo menos 15% dos alunos da rede não confirmaram a matrícula.

Da redação

A secretaria de Educação de Campo Grande (Semed) prorrogou até o dia 24 de novembro o prazo para que alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino (REME) confirmem a matrícula para 2018. Inicialmente o prazo terminaria nesta segunda-feira (13). Os pais ou responsáveis devem procurar a escola que estudam e realizar a confirmação da vaga para 2018.

Segundo a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes Ortelhado, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) ampliou o prazo porque pelo menos 15% dos alunos não confirmaram a matrícula. A projeção da Semed é que cerca de 93 alunos devem permanecer na Reme no próximo ano.

A chefe da Central de Matrícula, Adriana Cedrão, explica que as equipes da Semed que atuam na Central estão acompanhando o processo diariamente, reforçando nas unidades a importância da confirmação.

Para confirmar a matrícula, pais ou responsáveis devem procurar as secretarias das escolas ou centros de educação infantil (Ceinfs) onde os alunos já estudam.

A direção de cada unidade de ensino da Reme está enviando bilhetes e alertando os pais sobre a necessidade da confirmação, além de realizar reuniões com os responsáveis.

A próxima etapa do cronograma de matrículas tem início dia 1º de dezembro e será voltada aos alunos novos, que desejam ingressar na Reme em 2018. Estes alunos deverão realizar a pré-matrícula através do site www.matriculasreme.capital.ms.gov.br ou pelo telefone 0800 615 15 15.

Pais ou responsáveis tem agora até dia 24 de novembro para confirmarem a matrícula de alunos que já estudam em escolas e ceinfs da REME (Foto: Prefeitura de Campo Grande/Divulgação)

Fale com a Redação