21.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

Saiba o que levar na prova do IFMS neste domingo

Publicado em 18/11/2017 09h22

Saiba o que levar na prova do IFMS neste domingo

O exame ocorre em dez municípios onde a instituição tem campus

Da redação

A prova do Exame de Seleção 2018, para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), será aplicada neste domingo, 19, nos dez municípios onde a instituição tem campus. Foram ofertadas 1.390 vagas em nove opções de cursos.

Os candidatos deverão se apresentar nos locais de prova portando documento de identificação oficial com foto.

Os portões serão abertos às 7 horas e fechados, impreterivelmente, às 8 horas (horário de Mato Grosso do Sul). A prova terá início às 8h15 e duração de quatro horas.

Para saber onde fará a prova, o candidato deve consultar a lista final de inscritos, com os locais de prova e o ensalamento. O documento está disponível na Central de Seleção do IFMS. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

O que levar

Candidatos que não levarem o documento oficial com foto serão impedidos de fazer a prova.

Serão aceitos os seguintes documentos: cédula de identidade (RG); passaporte brasileiro; certificado de reservista; carteira de trabalho (CTPS); carteira nacional de habilitação (CNH); carteiras de identificação de exercício profissional, expedidas por ordens, conselhos ou similares; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei, valham como identidade; carteira de identificação para a realização do exame emitida pelo IFMS.

O candidato deverá levar ainda caneta esferográfica de tinta azul ou preta, com tubo de material transparente; lápis ou lapiseira; e borracha.

Poderá portar também água (garrafa transparente e sem rótulo) e pequenos lanches.

A prova

Será aplicada simultaneamente nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Será composta por 50 questões, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de matemática e 10 de conhecimentos gerais. Cada acerto de questão corresponde a dois pontos na nota final, totalizando 100 pontos.

Cronograma

A previsão é que o gabarito da prova seja divulgado na segunda-feira, 20.

O resultado preliminar está previsto para 6 de dezembro, já o resultado final e convocação da primeira chamada deverão ser divulgados no dia 12 de dezembro.

O período de matrículas para candidatos aprovados e convocados em primeira chamada será de 10 a 15 de janeiro.

Foram registradas 3.922 inscrições no Exame de Seleção 2018.

O curso mais concorrido é o técnico em Informática oferecido em Campo Grande, com 21 candidatos por vaga. Em seguida aparece o curso de Mecânica, também da Capital, com concorrência de 10 por vaga.

Campus do IFMS em campo Grande.

Fale com a Redação