18.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de abril, 2024
spot_img

Vereador Idenor Machado avalia como produtiva a vinda do secretário de educação

Publicado em 19/04/2018 14h45

Vereador Idenor Machado avalia como produtiva a vinda do secretário de educação

Da Redação

O vereador Idenor Machado (PSDB) avaliou como positiva a presença do secretário municipal de Educação, Upiran Jorge Gonçalves, durante a Sessão Especial realizada na noite de quarta-feira (18), na Casa de Leis, que falou sobre a situação da Educação no município. Segundo o vereador e presidente da Comissão de Educação da Casa de Leis, o secretário prontamente atendeu ao pedido da Câmara, por entender que todas as dúvidas devem ser sanadas.

A sessão foi convocada pela Mesa Diretora desta Casa de Leis, em resposta ao requerimento do vereador Madson Valente (DEM), que solicitou o comparecimento do secretário. Upiran assumiu a secretaria no dia 05 de março, sendo que no dia 12 de março a Comissão de Educação enviou lhe um ofício solicitando uma reunião para que alguns pontos pudessem ser discutidos.

O secretário atendeu ao pedido, onde foram discutidos sobre a lotações de professores, licenças legais e suas substituições, a divergência sobre as salas multisseriadas, a demanda das instituições que atendem crianças especiais e, ainda, sobre o aumento de vagas nas entidades conveniadas. Todos esses assuntos foram tratados com muito discernimento e embasados em fatos concretos.

Nesta ocasião, Idenor deixou clara a insatisfação sobre o começo do ano letivo, pois tendo experiência nesta área, sabe que este atraso acarreta prejuízo para os educandos, deixando claro neste momento ao secretário que o ano letivo deveria ser regularizado o mais rápido possível. Na ocasião este relatou que o Processo Seletivo Simplificado estava sendo concluído e que as contratações iriam começar, demonstrando também preocupação.

“Tenho certeza pelo seu caráter, garra e dedicação que o senhor terá êxito fazendo que a educação possa ser alavancada na autoestima e melhores condições de trabalho” finaliza o vereador congratulando o Secretário e colocando a Comissão de Educação a disposição para o que for necessário em prol da cidade de Dourados.

Idenor avaliou como positiva a sessão especial com secretário de Educação (Foto: Divulgação)

Fale com a Redação