27.2 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

Começa hoje os Jogos Radicais Urbanos na Capital

Publicado em 18/11/2017 08h27

Começa hoje os Jogos Radicais Urbanos na Capital

O Parque das Nações Indígenas é um dos palcos de realização do evento.

Da redação

Começa na manhã de hoje (18) os Jogos Radicais Urbanos de Campo Grande, evento que pretende levar até 800 atletas em provas de Corrida de Trilha, Mountain Bike e Stand Up Paddle. As atividades começam às 8h30 com a abertura oficial e às 9h com as primeiras competições, que vão até domingo (19). O encerramento acontece às 14h.

O palco das provas serão o Parque das Nações Indígenas e o Parque Estadual do Prosa, onde a elite nacional dos esportes de aventura vai se reunir. A organização do evento é do Governo do Estado e da prefeitura da Capital.

O evento deve atrair pelo menos 800 atletas de três modalidades – Corrida de Trilha, Mountain Bike e Stand Up Paddle – e um numeroso público para assistir às competições, portanto está sendo preparada uma ampla estrutura de suporte e todos os cuidados necessários para não causar nenhum impacto ao meio ambiente.

A semana foi de preparativos para o evento, com a marcação dos percursos das provas das três modalidades. Segundo o presidente da Federação de Ciclismo, Carlos César Gimenes, a expectativa é que essa seja a melhor competição de 2017.

“Tenho acompanhado o planejamento da organização dos Jogos Radicais desde o início e acredito que está será a melhor prova do estado, até agora, com apoio e estrutura para os atletas. A prova no MTB é válida para o Campeonato Estadual, e mesmo sem subidas, é uma prova técnica e muitos vão se surpreender”, frisa Gimenes.

Toda a programação do evento, que é realizado pela primeira vez em Campo Grande. Acompanhe a programação. Clique aqui.

Começa hoje os Jogos Radicais Urbanos na Capital

Fale com a Redação