22.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de abril, 2024
spot_img

Corinthians perde chances, mas tem gol irregular validado e vence o Vasco

Publicado em 17/09/2017 17h27

Corinthians perde chances, mas tem gol irregular validado e vence o Vasco

Na Arena em Itaquera, Timão domina o Vasco, cansa de desperdiçar oportunidades e vence com gol de braço marcado por Jô. Vantagem na liderança voltou a ser de dez pontos

Lance

O Corinthians está de novo com sua maior vantagem na liderança do Brasileirão. Neste domingo, o Timão perdeu chances, mas teve o gol de braço de Jô validado e venceu o Vasco por 1 a 0 na Arena, pela 24ª rodada. Com a vitória em Itaquera e a derrota do Grêmio para a Chapecoense em Porto Alegre, a distância do líder para o segundo colocado voltou a ser de dez pontos.

Já o Vasco caiu de oitavo para o nono lugar na tabela. O Cruz-Maltino, que vinha de duas vitórias no Brasileirão, foi castigado por ficar recuado e deixar o adversário criar muitas oportunidades.

A primeira boa chance do Timão foi logo aos seis minutos, quando Rodriguinho recebeu dentro da área e chutou com perigo. Parte da torcida chegou a gritar gol após a bola bater no lado de fora da rede.

O Vasco não começou só atrás. Com Nenê e Mateus Vital, a equipe conseguia trocar passes pelo meio e envolver a marcação corintiana. O problema era quando a bola chegava em Andres Rios…

Durante boa parte do primeiro tempo, a partida até estava equilibrada. Do lado do Timão, Rodriguinho puxava a maioria das jogadas e tinha pouco a companhia de Jadson. Pelo Cruz-Maltino, chances apenas em chutes de fora da área.

Pouco antes do intervalo, o Corinthians começou a dominar. Rodriguinho perdeu chance inacreditável de cabeça após cruzamento na medida de Romero. Outra oportunidade lamentada foi quando Jô recebeu dentro da área, caiu na disputa com Breno e pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir o lance polêmico.

O segundo tempo foi todo do Corinthians. Do início ao fim, o Timão cansou de perder chances. Rodriguinho, Jadson, Maycon… Ninguém acertava o pé para abrir o placar. O Vasco, por sua vez, se contentava em apenas se fechar e tentar algum contra-ataque, o que não aconteceu. Cássio, inclusive, começou a assistir à partida praticamente da sua intermediária, já que o adversário não ficava com a bola.

Parecia que o Corinthians não iria conseguir o gol independentemente de quantas chances tivesse. Até que Marquinhos Gabriel, que havia entrado pouco antes no lugar de Jadson, fez linda jogada pela esquerda e cruzou. Jô, com o braço, mandou para o fundo da rede para delírio da torcida. Os jogadores vascaínos reclamaram muito com a arbitragem, mas o gol irregular foi validado.

Com o gol sofrido, o Vasco foi ao ataque, mas só levou perigo novamente em chute de fora da área de Nenê. O Corinthians buscou os contragolpes e quase chegou ao segundo gol com Jô, que parou em Martín Silva. Ainda teve tempo para o Cruz-Maltino tentar a pressão final, mas sem sucesso.

Corinthians perde chances, mas tem gol irregular validado e vence o Vasco

Fale com a Redação