26.8 C
Campo Grande
terça-feira, 19 de março, 2024
spot_img

Douradão recebe readequações para regularizar laudos

21/09/2018 15h29
Por: Redação

Maior praça esportiva do interior de Mato Grosso do Sul para a prática de futebol, o estádio Frédis Saldívar, o Douradão, além de estar recebendo um sistema de irrigação automatizada para toda a extensão do seu gramado, está também passando por uma readequação em sua estrutura.

De acordo com o diretor-presidente da Funed (Fundação de Esporte de Dourados), Jânio César amaro, que é o administrador do Douradão, a medida visa regularizar os laudos do estádio para janeiro do próximo ano. O objetivo é ter liberada a capacidade total do estádio, que é para 28 mil pessoas.

“Atualmente o estádio só estar apto a receber sete mil e novecentas pessoas. Depois que estiverem prontas as correções que estão sendo realizadas pela Engenharia da Secretaria de Obras, vamos protocolá-las junto ao Corpo de Bombeiros e solicitar novos laudos de vistoria, para que o estádio volte a ter a sua total capacidade de receber público”, explica o diretor da Funed.

As readequações estruturais referem-se ao projeto de combate a incêndio e pânico, instalação de lâmpadas de emergência, placas de sinalização, vestiários e cabines de imprensa, entre outras melhorias exigidas pelo Corpo de Bombeiros Militar. “Esperamos obter o laudo para a liberação total da capacidade de público do estádio a partir de janeiro”, diz Jânio Amaro.

IRRIGAÇÃO

A implantação do sistema automático para irrigar o gramado do campo de jogo do estádio já está em fase de conclusão. Em toda a área, a grama será irrigada por 24 aspersores giratórios devidamente direcionados e programados automaticamente para serem acionados, inclusive no período noturno.

Para a implantação deste sistema no Douradão está sendo utilizada uma adutora que ligará o reservatório d’água com consumo de 48 metros cúbicos por hora e que serão distribuídos no gramado por meio de tubulações de 50, 75 e 100 milímetros.

FUTEBOL

O estádio Douradão deve receber, ainda neste ano, três jogos do Ubiratan Esporte Clube pelo campeonato estadual da Série B e, no ano que vem, caso o clube consiga ascender, os jogos da Série A, onde já estão Clube Desportivo 7 de Setembro e o Operário Atlético Clube.

Douradão recebe readequações para regularizar laudos

Fale com a Redação