23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

Prefeitura retoma os Jogos Campo-grandense da Pessoa Idosa

As competições acontecem até a próxima sexta (17)

14/08/2018 18h13
Por: Redação

Em clima festivo, a Prefeitura fez a abertura oficial da 17º edição dos Jogos Campo-grandense da Pessoa Idosa, nesta terça (14).

Com mais 300 participantes, o evento iniciou com a primeira competição disputada na modalidade de voleibol adaptado. Serão 12 modalidades disputadas até sexta-feira (17): Voleibol, Bocha, Biribol, Bozó, Dama, Dança, Dominó, Malha, Sinuca, Truco, Tênis de Mesa e Natação.

O prefeito Marquinhos Trad destacou que os jogos são importantes na recuperação da autoestima das pessoas.

“Para nós o que vale é o espírito esportivo e as novas amizades que os participantes fazem durante as competições. A prática esportiva melhora a qualidade de vida e a saúde. Os jogos são salutares e a competitividade sensibiliza a todos nós”, frisou Marquinhos.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, destacou a última pesquisa do IBGE, onde mostra que expectativa de vida dos brasileiros aumentou para 76 anos.

“Isso significa que estamos vivendo mais tempo e com qualidade de vida, saúde e alegria, por isso é de fundamental a importância do retorno dos jogos da pessoa idosa para uma vida saudável com a prática da atividade física”.

“Nós procuramos fazer sempre o melhor, acompanhando todos os projetos de assistência social. Estamos sempre buscando as necessidades dos idosos, que buscam qualidade de vida participando das atividades nos centros de convivência”, falou o secretário Municipal de Assistência José Mario Antunes da Silva.

A vice-prefeita Adriane Lopes parabenizou a iniciativa, disposição, determinação e a garra na participação dos idosos no lançamento dessa ação.

“Nos próximos anos esses jogos vão crescer ainda mais e teremos Campo Grande participando em um número ainda maior”, enfatizou Adriane.

Para Nercílio Rocha, os Jogos das Pessoas Idosas unem mais a pessoas.

“Nos tempos de hoje precisamos de mais união e confraternização e este é o ponto forte dos jogos. Os jogos melhoram as nossas condições físicas e a gente não fica preocupado em ficar doente”, disse Nercílio, que competirá nas modalidades do vôlei e futebol.

Darci Ferreira dos Santos participa dos jogos na modalidade Truco.

“Esses jogos promovido pela Prefeitura faz um bem para a gente. A organização está de parabéns por retomar as competições”, completou Darci.

Para Nercílio Rocha, os Jogos das Pessoas Idosas unem mais a pessoas.

“Nos tempos de hoje precisamos de mais união e confraternização, e este é o ponto forte dos jogos. Os jogos melhoram as nossas condições físicas e a gente não fica preocupado em ficar doente”, disse Nercílio que competirá nas modalidades do Vôlei e Futebol.

PMCG

Fale com a Redação