24.8 C
Campo Grande
terça-feira, 16 de abril, 2024
spot_img

Espanha sofre, mas vence o Irã e divide a liderança com Portugal

Publicado em 20/06/2018 16h09

Espanha sofre, mas vence o Irã e divide a liderança com Portugal

Jogo aconteceu na Arena Kazan, na Rússia

Folhapress

Foi (bem) mais difícil que o esperado, mas a Espanha venceu bateu o Irã por 1 a 0 nesta quarta-feira (20), em Kazan, em partida válida pela segunda rodada do Grupo B.Os espanhóis, agora, dividem a liderança do grupo com Portugal. Ambos têm quatro pontos e um gol de saldo. Os iranianos vêm logo atrás, em terceiro, com três pontos.

Os marroquinos, com zero ponto, estão eliminados.No primeiro tempo, a Espanha teve muito mais posse de bola (73% a 27%) e trocou mais que o quádruplo de passes que os iranianos (415 a 100). Ainda assim, a seleção asiática seguiu fiel a sua proposta de forte marcação e conseguiu se defender.

Quase sempre que a Espanha atacava, literalmente todos os jogadores iranianos ficavam atrás da linha da bola.Sendo assim, os espanhóis não conseguiram criar chances claras de gol na primeira etapa.A exceção foi um chute de David Silva da entrada da área, já nos acréscimos, após boa troca de passes, mas a zaga iraniana conseguiu bloqueá-lo e a bola foi para fora.

No segundo tempo, entretanto, a história foi outra e houve chances para os dois times. A Espanha começou avassaladora e, desta vez, conseguindo quebrar as linhas defensivas do Irã. Piqué quase marcou aos 3, após cobrança de escanteio, mas a zaga salvou em cima da linha. Na continuação da jogada, Busquets chutou de fora da área e o goleiro Beiranvand foi buscar no ângulo. Depois, ainda evitou o gol no rebote.

A partir de uma cobrança de lateral, o Irã criou grande chance aos 7 minutos. Depois de confusão na área, Ansarifard deu belo chute de primeira, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 8, entretanto, a Espanha abriu o placar. Iniesta tocou para Diego Costa, que se preparava para chutar quando o zagueiro Rezaeian tentou afastar. A bola rebateu no brasileiro naturalizado espanhol e foi para o gol iraniano.Depois do gol espanhol, as melhores chances foram do Irã.

Aos 14, Taremi cabeceou com perigo, mas foi aos 16 o lance que os iranianos mais lamentarão nos próximos dias. Após cobrança de falta na área, a bola sobrou para Ezatolahi. O volante iraniano chutou e a bola entrou. Iranianos comemoraram muito, com direito a invasão de campo pela comissão técnica, mas a arbitragem acabou marcando impedimento.

Aos 37, Amiri deu uma bela caneta em Piqué pela esquerda e cruzou na área. Tremi chegou bem de cabeça, mas a bola foi por cima do gol.A partir daí, o segundo tempo caiu em emoção. A Espanha teve posse de bola, como sempre, mas não criou mais chances claras.Na próxima segunda (25), a Espanha enfrenta Marrocos em Kaliningrado, às 15h.

Basta um empate para que os europeus se classifiquem.No mesmo dia e horário, Portugal e Irã jogam em Saransk. Ao Irã, só a vitória pode dar a vaga nas oitavas de final. A Portugal, basta um empate.

Sergio Perez/Reuters

Fale com a Redação