18.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

Estadual de boxe neste final de semana vai definir classificados ao Brasileiro

Publicado em 21/10/2017 09h07

Estadual de boxe neste final de semana vai definir classificados ao Brasileiro

A 14ª edição do Campeonato Estadual de Boxe, que acontece no Ginásio Joaquim Murtinho, em Campo Grande

Da redação

Os campo-grandenses Paulo Martins (categoria 69kg) e Valdeir Célio (75kg), além dos três-lagoense Thiago Silva (81kg) são alguns dos principais nomes, que disputam neste final de semana, 21 e 22/10, a 14ª edição do Campeonato Estadual de Boxe, que acontece no Ginásio Joaquim Murtinho, em Campo Grande, com início previsto, respectivamente, para às 19h30 e 9h30. A entrada será R$ 10,00 para os dois dias de evento.

Aproximadamente 80 atletas de 10 municípios, e 20 equipes participam da competição. Na observação da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS), cerca de 55 lutas devem acontecer em dois dias.

Outro fator marcante no Estadual 2017 é ausência do veterano Luís Cláudio, 32 anos, que foi ao boxe profissional. Nos últimos 13 anos, ele foi o único a participar de todas as edições do Estadual e foi campeão em todas as oportunidades. E por essa trajetória ele deverá ser homenageado no evento neste sábado.

Sem a presença de Luizinho, a categoria 60 kg fica aberta e a “disputa será totalmente equilibrada”, prevê Flávia Ferreira, vice-presidente da FDBMS, e supervisora do campeonato.

O fato é que os boxeadores das classes Elite (+19 anos) e Juvenil (17 e 18 anos) estão de olho mesmo é no Campeonato Brasileiro a ser realizado a partir de Novembro. O Estadual servira de base para definição dos dois selecionados titulares. Os três lembrados acima – Paulo, Valdeir e Thiago, na atualidade, são os mais antigos titulares da Seleção elite. Eles são atuais campeões estaduais, e foram medalhas de bronze no Brasileiro de 2016. “Neste ano mantêm favoritismo em suas respectivas categorias, mas de qualquer forma terá adversários muito fortes”, comentou o Presidente da FDBMS.

O Estadual também será disputado nas classes infantil (13 e 14 anos), cadete (15 e 16 anos, nos naipes: masculino e feminino. O Certame também tem sua relevância pelo fato de valer pontuação para o ranking, que definirá os melhores da temporada 2017.

DISPUTA POR EQUIPE

Além da disputa individual, o Campeonato também contemplara as três principais equipes. Nos últimos dois anos, a equipe Ceintre/Vila Popular foi campeã. Neste ano, outras tradicionais equipes, como Três Lagoas, CT Pantaneiros e Studio Reis também buscam conquista de campeã.
O Estadual também vai escolher os melhores técnicos, árbitros e os melhor da classe Elite e base.

SELETIVA BRASILEIRO ELITE

Campo Grande será sede do Campeonato Centro- Oeste. Este será o Brasileiro- Seletiva Região ll, e vai ocorrer no período de 3 a 5 de Novembro. A competição vai contar com as seleções de MS, MT, MG, GO, TO e do DF.

Os dois primeiros colocados de cada uma das dez categorias se classificam para a fase principal do Brasileiro, que acontecerá em Salvador-BA. Esta vai acontecer no período de 7 a 15 de Dezembro.

Estadual de boxe neste final de semana vai definir classificados ao Brasileiro

Fale com a Redação