22.8 C
Campo Grande
terça-feira, 16 de abril, 2024
spot_img

Estréia do Comercial no mata-mata da Série D será sábado no Morenão

Publicado em 27/06/2017 12h45

Estréia do Comercial no mata-mata da Série D será sábado no Morenão

Para atender a grade dos canais Esporte Interativo, emissora de televisão que desde 2012 detém os direitos exclusivos de transmissão da Série D do Campeonato Brasileiro, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) antecipou a estreia do Esporte Clube Comercial na fase de mata-mata da competição nacional, contra o América de Natal. Antes previsto na tabela para o próximo domingo à tarde, o jogo será neste sábado, 01 de julho, às 18 horas, no Estádio Morenão, com transmissão ao vivo do EI.

Pela nova programação, o jogo da volta será no dia 8, sábado da semana que vem, às 17 horas (MS), no Estádio Arena das Dunas, em Natal. No sistema mata-mata o confronto é de 180 minutos e o vencedor de Comercial de Campo Grande e América de Natal irá enfrentar quem passar pelo duelo entre Jacobina da Bahia e Ceilândia do Distrito Federal.

O Esporte Interativo pertence ao grupo americano Turner Broadcasting System, que inclui emissoras como a CNN, Cartoon Network, TNT e TCM. No Brasil o canal foi fundado em 2007 e com alcance somente no Rio de Janeiro, depois expandiu o projeto para TVs abertas, como a Band, RedeTV! E TV Cultura exibindo campeonatos europeus e eventos de basquete e esportes radicais.

Histórico – Atualmente o EI protagoniza uma disputa por direitos de transmissão das principais competições com a Rede Globo. Em 10 anos, conseguiu fazer frente ao predomínio da Globo no futebol brasileiro ao fazer uma proposta arrojada de R$ 550 milhões para os 20 times da Série A.

O novo contrato de transmissão irá vigorar entre 2019/2022 e dos 23 clubes de várias divisões do Grupo Globo, a emissora do Grupo Turner já contabiliza 16, incluindo o Palmeiras. Como o Corinthians é uma espécie de “galinha dos ovos de ouro” da Globo, a partir de 2019 os clássicos pelo Campeonato Brasileiro entre Corinthians e Palmeiras não poderão ser transmitidos por nenhuma das duas emissoras.

O Esporte Interativo já anunciou que seu próximo alvo será tirar os direitos de transmissão da Copa Libertadores da Globo e do Fox Sports a partir de 2019. Nesse sentido, a emissora já vem conversando com a Record e o SBT. Neste caso, o Esporte Interativo transmitiria a competição na TV fechada e os direitos de TV aberta ficariam com a emissora que estivesse interessada em firmar parceria.

O motivo do interesse do Esporte Interativo surgiu por conta da decisão da Conmebol (Confederação Sul-americana de Futebol) em mudar a forma de negociar os direitos da Libertadores em 2019. Os direitos de transmissão da Libertadores pertencem atualmente à Fox, que sublicencia para a Globo e SporTV. O contrato em vigor é válido até 2018.

CG NEWS

Comercial espera contar com o apoio da sua torcida no Estádio Morenão para a estreia na segunda fase da Série D, neste sábado, no Morenão (Foto: Marcos Ermínio)

Fale com a Redação