18.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

Novoperário e Corumbaense entram em campo neste domingo pela série D

Publicado em 20/05/2018 07h10

Novoperário e Corumbaense entram em campo neste domingo pela série D

Ambos times precisam vencer para continuar sonhando com a classificação para a segunda fase do torneio

Da redação

Neste domingo (20), os times representantes de Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro da Série D entram em campo para 5ª rodada. Novoperário e Corumbaense precisam vencer para manter viva a esperança de classificação para a segunda fase. As duas partidas estão marcadas para domingo (20), às 16h (de MS).

Na Capital, o Novo recebe o Sinop (MT) no estádio Morenão. O grupo 11 tem Aparecidense (GO) e Sinop, ambos com 7 pontos, e Ceilândia (DF) e Novo com apenas 4.

Para sonhar com uma classificação, o time campo-grandense precisa vencer para poder chegar na última rodada da primeira fase, sem precisar depender de resultados dos outros times, para uma possível classificação para próxima fase.

“Temos a obrigação da vitória e isso nos motiva a trabalhar muito duro. Sabemos da responsabilidade e vamos buscar a vitória, precisamos ganhar, é uma decisão”, relatou o técnico Ricardo Perpétuo.

Já o Corumbaense vai a Mato Grosso para enfrentar o Dom Bosco (MT), na Arena Pantanal. A situação do Corumbaense é ainda mais dramática, pois não consegue mais alcançar o líder do grupo e terá que vencer somar seis pontos nos dois próximos compromissos.

Caso vença seus jogos e aconteça a combinação de resultados ocupando ao final dos dois próximos jogos a vice-liderança do grupo A10, mesmo assim a classificação não será automática. De acordo com regulamento da Série D, classificam-se para a próxima fase, os líderes de seus grupos e os 15 melhores segundos colocados, ou seja, os dois times que terminarem na segunda colocação, com piores campanhas entre todos os vice-líderes, não avançarão.

“Estamos indo para Mato Grosso com único pensamento de vitória. Entendemos o momento do Dom Bosco, respeitamos, mas nosso objetivo é vencer, jogar forte. Futebol se resolve dentro de campo e precisamos vencer para continuar vivo na competição”, falou o técnico Robert Almeida.

Novoperário em treinamento para o jogo de hoje.

Novoperário e Corumbaense entram em campo neste domingo pela série D

Fale com a Redação