27.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
spot_img

Santos, Grêmio e Botafogo decidem vaga hoje na semifinal da Libertadores

Publicado em 20/09/2017 10h15

Santos, Grêmio e Botafogo decidem vaga hoje na semifinal da Libertadores

Pela importância que o futebol brasileiro tem dado para a Libertadores nos últimos anos, bem diferente do que era nas décadas de 1980 e 1990, por exemplo, os confrontos envolvendo Grêmio, Botafogo e Santos, nesta quarta-feira, 20, pelas quartas de final da competição sul-americana podem ser resumidos como “os jogos do ano”. Os três clubes vão em busca de vaga na semifinal.

Grêmio e Botafogo se enfrentam às 20h45 (MS), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, após um empate em 0 a 0 há uma semana no Estádio Nilton Santos, no Rio. A disputa está aberta, sem qualquer vantagem para nenhuma das duas equipes.

No confronto entre Santos e Barcelona de Guayaquil, também às 20h45 (MS), no Estádio da Vila Belmiro, em Santos, o time brasileiro entra com a vantagem de poder empatar em 0 a 0 para avançar à semifinal, depois do empate de 1 a 1 no Equador na partida de ida.

A vantagem santista poderia ser maior. No jogo em Guayaquil estava vencendo por 1 a 0 e cedeu o empate já na parte final da partida. Se no Campeonato Brasileiro o Santos perdeu a longa invencibilidade de 17 jogos ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Botafogo na rodada do último fim de semana, continua como único time que ainda não perdeu na Libertadores de 2017.

O Barcelona precisa de ao menos um gol (sem sofrer nenhum) para avançar à próxima fase. Se o resultado for o mesmo da primeira partida, a vaga será decidida nos pênaltis. Empates a partir de 2 a 2 classificam o time do Equador. Quem passar de fase enfrenta o vencedor de Grêmio e Botafogo.

CG News

No duelo da Vila Belmiro, o Santos fica com a vaga na semifinal se houve empate por 0 a 0; quem passar enfrenta Grêmio ou Santos na semifinal

Fale com a Redação