21.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
spot_img

Vitória tem 5 expulsos e clássico com Bahia acaba 13 minutos antes

Publicado em 18/02/2018 17h34

Vitória tem 5 expulsos e clássico com Bahia acaba 13 minutos antes

Denílson abriu placar para os donos da casa no Barradão, mas Vinícius empatou de pênalti, quando a confusão começou, pela 6ª rodada do Baiano

R7

O clássico entre Vitória e Bahia acabou mais cedo neste domingo (18), no Barradão, pela sexta rodada do Campeonato Baiano. Cinco jogadores do Vitória foram expulsos ainda com 32 minutos do segundo tempo. Pelo lado do Bahia, dois titulares e dois reservas receberam cartão vermelho no 1 a 1.

A partida não pode acontecer com apenas seis atletas de um time em campo. O árbitro Jaílson Macedo de Freitas foi então obrigado a terminar a partida que era pedida por políticos locais para ser o “Clássico da Paz”.

A confusão entre os jogadores começou efetivamente aos 4 minutos do segundo tempo, depois do empate do Bahia, com Vinícius, de pênalti — Denílson havia feito o gol dos donos da casa. O meio-campo comemorou com sua tradicional dança em frente à torcida do Vitória e os jogadores não gostaram. Fernando Miguel partiu para cima do jogador. Kanu e Denílson chegaram a agredir o atleta.

Ao todo, Kanu, Bruno Bispo, Uillian Correia, Rhayner e Denílson (Vitória) e Lucas Fonseca e Vinícius (Bahia) foram expulsos. Os jogadores do Bahia criticaram o técnico Vágner Mancini, que teria pedido para que os jogadores cavassem mais uma expulsão, a de Bruno Bispo. Do outro lado, Mancini diz que a diretoria do Bahia fez provocações ao longo da semana. Esse foi o primeiro Ba-Vi com torcida mista após seis confrontos.

Antes de a bola rolar, os dois jogadores prestaram um minuto de silêncio pela morte do meia-atacante Danilinho, do Juazeirense, que morreu por uma parada cardíaca na semana passada. O governador Rui Costa e o prefeito ACM Neto pediram esforços pela paz, na inauguração da Via Barradão, em homenagem ao ex-jogador Mário Sérgio Pontes de Paiva, morto na tragédia com o avião da Chapecoense.

Jogadores se abraçaram antes do início da partida
Reprodução

Fale com a Redação