25.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

Estado já registra 10 mortes por causa da gripe

Publicado em 18/05/2018 06h11

Estado já registra 10 mortes por causa da gripe

Segundo boletim, da Secretaria Estadual de Saúde 38 casos firam confirmados

Da redação

Mato Grosso do Sul ja registra 10 mortes por conta da gripe Influenza A, H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B), segundo boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES).Ao todo, 38 pacientes diagnosticados com os três tipos de vírus da gripe de maior circulação.

Metade das mortes ocorreram na Capital, sendo quatro mortes por influenza A/H3 sazonal e uma por influenza B. Os outros municípios que registram mortes foram Nioaque, Chapadão do Sul, Três Lagoas, Aquidauana e Naviraí.

A gripe causada pelo vírus da influenza A tipo H3N2 continua sendo o que mais contamina e mata – 6 dos pacientes que morreram, tinham H3N2. Seguido por duas mortes por conta da influenza A, uma por influenza B e outra por H1N1.

Dos 38 pacientes confirmados com a gripe, 22 contraíram a influenza A tipo H3N2; sete por influenza A – não subtipado; seis com influenza A H1N1 e três com influenza tipo B.

Vacina

A campanha de vacinação contra a gripe começou na terça-feira (24) em Campo Grande. Na Capital, as doses estarão disponíveis apenas nas 66 unidades básicas da Capital. A meta é vacinar 90% dos integrantes dos grupos de risco, que são: crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres de resguardo), trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, pessoas com mais de 60 anos, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, presos e funcionários do sistema prisional, além de pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis.

Estado já registra 10 mortes por causa da gripe

Fale com a Redação