22.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Governo suspende posse de Marun na articulação política

Publicado em 22/11/2017 17h24

Governo suspende posse de Marun na articulação política

Post informando que o deputado de MS seria empossado foi retirado do Twiiter do Planalto

Da redação

Pelo menos por enquanto, a posse do deputado Carlos Marun (PMDB) como ministro da Secretaria Geral do Governo está suspensa. O Palácio do Planalto afirmou que mantém Antônio Imbassahy (PDSB) à frente da articulação política e agora depende da bancada do PSDB negociar o futuro do político baiano. A posse chegou a ser confirmada no Twitter do Palácio do Planalto, mas houve uma reviravolta.

Marun aceitou oficialmente o cargo na manhã desta quarta-feira (22), após conversa com o presidente Michel Temer. De acordo com a Agência Brasil, do governo federal, o ministro Antônio Imbassahy (PSDB-BA) permanece no cargo.

Segundo o que circula entre jornalistas que estão na posse neste momento, a mudança de planos do presidente Michel Temer ocorreu depois de uma conversa com o senador Aécio Neves (PSDB), que teria pedido a manutenção no cargo de Secretário de Governo do deputado federal Antônio Imbassahy.

Marun sempre que indagado sobre o convite para o Ministério, desde que os boatos surgiram, negou em todas as oportunidades, mas disse que se chamado a ajudar o governo assumiria a função.

Nesta tarde, segundo a Agência Brasil, o secretário de Comunicação da Presidência da República, Márcio de Freitas, desmentiu o fato e afirmou que “conversas acontecem, mas o ministro continua no cargo”, em relação a Imbassahy.

Marun é relator da CMPI que investiga empréstimos do BNDES à JBS, função considerada essencial para o Palácio do Planalto. Sua substituição na tarefa já estava em negociação. Ele participa da solenidade de posse do novo ministro das cidades.

Governo suspende posse de Marun na articulação política

Fale com a Redação