30.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Julgamento de recurso do ex-prefeito Gilmar Olarte é adiado em Campo Grande

Publicado em 23/08/2017 14h15

ulgamento de recurso do ex-prefeito Gilmar Olarte é adiado em Campo Grande

O julgamento que decidirá o futuro de Gilmar Olarte foi adiado para o dia 13 de setembro

O julgamento do recurso que decidirá o futuro do ex-prefeito Gilmar Olarte, foi adiado na manhã desta quarta-feira (23), em Campo Grande. Não havia desembargadores suficientes no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, para realizar o julgamento, que foi adiado para o dia 13 de setembro.
O recurso questiona alguns pontos do primeiro julgamento, como a falta da nomeação de um Defensor Público, na ausência do advogado de defesa.

Olarte foi condenado a 8 anos e 4 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Na época ele tinha fora privilegiado. O ex-prefeito e um assessor especial foram acusados de pedir cheques em branco a fiéis, para ajudar a pagar a campanha eleitoral de 2012.
Os cheques foram repassados a agiotas. O caso foi parar no Ministério Público Estadual (MPE) e teve mais de 8 mil escutas telefônicas, com autorização da justiça.

O processo contra Olarte tem 3 mil páginas. Outras duas ações criminais estão tramitando contra Olarte, por lavagem de dinheiro e improbidade administrativa. Ele chegou a ser preso e atualmente está em liberdade e usa tornozeleira eletrônica.

G1/MS

Olarte foi ouvido pela Justiça pela 1ª vez no caso dos cheques em branco (Foto: Gabriela Pavão/G1 MS)

Fale com a Redação