Latrocínio
Publicado em 13/06/2018 06h10

Militar de 23 anos é morto ao reagir a assalto em ponto de ônibus

O autor do crime foi preso, horas depois do crime

Da redação

O militar Rafael Lucas Soares, de 23 anos, morreu por volta das 18h30, de ontem (12) durante uma tentativa de assalto pela Rua Bacabá, no bairro Coophatrabalho, em Campo Grande. O jovem estava aguardando ônibus para ir à faculdade. O autor do crime foi preso no inicio da madrugada desta quarta-feira (13).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, vítima estava em um ponto de ônibus próximo a sua residência, na rua Bacaba, quando um homem se aproximou, em uma motocicleta, e anunciou o roubo, mandando que o estudante entregasse o celular. Ele então teria reagido ao assalto, quando foi atingido por dois tiros. Um no tórax e outro na virilha.

Familiares de Lucas disseram aos bombeiros que ele estava no ponto esperando ônibus para ir à faculdade, onde faria uma prova.

O latrocida, João Victor Gomes Costa, de 20 anos, fugiu correndo a pé e deixou a motocicleta e o celular no local do crime.

A Polícia Militar foi acionada e iniciou diligências pela cidade, detendo primeiramente o filho da proprietária da motocicleta, que emprestou o veículo para João Victor, no final do dia de ontem. Ele havia registrado um boletim de ocorrência, narrando que sua moto havia sido furtada, porém câmeras de vigilância de casas vizinhas, demonstraram a falsa comunicação de crime.

Diante das contradições, os policiais chegaram até o autor, que ao perceber a presença policial, tentou uma fuga pulando muros, mas acabou sendo contido.

João Victor confessou o crime e disse aos policiais que havia jogado a arma de fogo, um revólver calibre 32, em um terreno baldio, próximo ao local do crime. Em diligências, os militares localizaram a arma, em meio ao capim, contendo quatro cartuchos deflagrados.

O autor juntamente com amigo que emprestou a motocicleta foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro.

Imagem gravada por câmeras de segurança mostram momento em que o ladrão de moto rende o militar (de camiseta branca) (Foto: reprodução / vídeo) Imagem gravada por câmeras de segurança mostram momento em que o ladrão de moto rende o militar (de camiseta branca) (Foto: reprodução / vídeo)