21.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

MS amplia capacidade de abates em mil cabeças/dia

Publicado em 16/11/2017 08h45

MS amplia capacidade de abates em mil cabeças/dia

Dez unidades de menor porte vão elevar processamento

A crise na maior processadora de carne do mundo, a JBS, deu início a uma reorganização da cadeia produtiva em Mato Grosso do Sul. Esse processo de “desmonopolização” começou ainda em março, quando foi deflagrada a operação Carne Fraca, pela Polícia Federal que investigava esquema de corrupção, e foi sacramentado com a delação premiada dos irmãos Joesley e Wesley Batista, em maio.

Desde então, dez frigoríficos de menor porte deram entrada no Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) com pedido para aumentar a capacidade de abates de bovinos. De acordo com Jaime Verruck, secretário de estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, da Produção e Agricultura Familiar, destes, cinco já foram autorizados a aumentar a linha de produção, o que corresponde a um incremento de mil cabeças ao dia em todo o Estado.

“São frigoríficos de menor porte, que passaram, em média, de 500 cabeças ao dia, para 700, uma média de 200 animais ao dia a mais, mil cabeças somando todas”, destacou. Os outros cinco pedidos ainda estão em análise.

Correio do Estado

MS abateu 2,342 milhões de cabeças de janeiro a setembro deste ano - Foto: ARQUIVO/CORREIO DO ESTADO

Fale com a Redação