Publicado em 12/01/2018 06h22

PMA flaga pescadores com 255kg de peixes e aplica multa R$ 11,8 mil


Da redação

Parte do pescado apreendido durante ação dos policiais na BR-262 (Foto: Divulgação/PMA) Parte do pescado apreendido durante ação dos policiais na BR-262 (Foto: Divulgação/PMA)

A Polícia Militar Ambiental (PMA), em Corumbá, multou dois pescadores, flagrados com 255 quilos de peixes irregulares.

De acordo com a PMA, policiais do serviço de inteligência local realizaram levantamentos sobre pessoas praticando pesca predatória no rio Paraguai, e conseguiram informações de que dois pescadores estariam praticando pesca na região, desde quarta-feira (10).

Equipes fardadas fiscalizaram o rio e estradas na tentativa de localizar os infratores. Uma equipe que fazia um bloqueio na BR-262 conseguiu nesta quinta-feira (11), pela manhã, abordar os pescadores em um veículo Fiat Uno.

Nele, foram encontrados 255 kg de pescado de diversas espécies. Além de terem sido capturados durante a o período de defeso, a piracema, vários peixes apresentavam-se abaixo da medida permitida pela legislação e ainda com sinais de terem sido capturados com redes de pesca, que são petrechos proibidos.

O pescado e o veículo foram apreendidos. Os pescadores, de 31 e 47 anos, foram presos e conduzidos à delegacia da PF (Polícia Federal) de Corumbá,, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória. Os infratores, residentes em Corumbá, também foram autuados administrativamente e multados.

Envie seu Comentário