20.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
spot_img

Polícia abate a tiros outro drone próximo a Penitenciária Estadual de Dourados

Publicado em 21/01/2018 06h15 – Atualizado em 21/01/2018 06h15

Polícia abate a tiros outro drone próximo a Penitenciária Estadual de Dourados

Este é o sexto caso de veículo aéreo não tripulado (drone), e o segundo abatido, neste ano.

Da redação

Um veículo aéreo não tripulado (drone) foi derrubado por policiais militares próximo da Penitenciária Estadual de Dourados (PED), na madrugada deste sábado (20). Em menos de uma semana este é o segundo caso e o sexto a ser observado sobrevoando a unidade penal, no ano.

O equipamento foi avistado pelos agentes penitenciários pelo sistema de câmeras do local. O mesmo bateu na grade do entorno da PED e equipe de segurança do plantão realizou disparos e o abateu.

Conforme informações da Agepen, o drone tinha como destino o pavilhão 2 da PED. A Agência informou ainda que a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp) debate medidas quanto a este tipo de situação.

OUTRO DRONE ABATIDO

No último domingo (14), outro drone também foi derrubado próximo da unidade penal. O drone estava sobrevoando a penitenciária e aparentemente carregava uma sacola quando foi visto por agentes da unidade penal.

A PM foi chamada e os militares atiraram várias vezes contra o drone. Um dos tiros atingiu o veículo, que caiu cerca de 200 metros da penitenciária.

Além dos dois veículos abatidos, outros quatro foram obeservados, neste ano, sobrevoando a área de segurança da PED.

Drone que foi derrubado pela PM próximo a penitenciária (Foto: Dourados News)

Drone abatido  no domingo, dia 14 de janeiro.

Fale com a Redação