21.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

‘Falei para não chegar perto dali’, diz pai de menino afogado em açude

Publicado em 27/12/2017 18h42

‘Falei para não chegar perto dali’, diz pai de menino afogado em açude

Acidente com a criança ocorreu em açude do bairro Moreninha, em Campo Grande. Menino teria ficado 20 minutos submerso na água, segundo vizinhos.

G1 MS

Pai do menino Hiago Ryan Cardozo Aguirre, de 9 anos, que se afogou em um açude no bairro Moreninha, em Campo Grande, o cozinheiro Soane Aguirre, de 38 anos, disse que o havia proibido de frequentar e brincar perto do local. “Eu soube que ele tinha ido lá três vezes e falei que não era pra chegar perto dali. Sabia que era perigoso e por isso demoraram pra me contar o que realmente tinha acontecido com ele”, afirmou.

Emocionado ao falar do menino, o pai comentou eles tinham um bom relacionamento. “Nós fazíamos tudo juntos, tomávamos banho juntos, eu soltava pipa com ele e tinha pedido pro vizinho fazer o carrinho de rolemã, que ele tanto queria. Sei que é a vontade de Deus, mas, agora estou perdido”, disse o pai.

Separado da mãe do menino desde 2011, o ex-casal possui quatro filhos. Hiago era o terceiro, tendo ainda outras meninas de 13, 11 e 7 anos de idade. “Ele foi passar o Natal com a mãe e eu já iria buscá-lo, porque a madrinha dele estava com um presente. Esse menino é tudo pra mim, não sei o que vou fazer sem ele”, lamentou o pai.

Entenda o caso

O menino estava com outras duas crianças, quando entrou e se afogou em um açude no bairro Moreninha 4, em Campo Grande. Moradores ouviram pedidos de socorro, dizendo que a criança estava submersa havia 20 minutos. A mãe disse que recebeu informações de que o filho teria batido a cabeça em um muro e enroscado o pé no galho.

Já no hospital, o menino ficou sedado e entubado até a noite e, por volta das 22h30 (de MS), foi retirada a sedação. Hiago permaneceu inconsciente desde então. O medicamento da sedação ainda tem um período de efeito, mas a família foi informada que a criança está em coma espontâneo.

O pais informaram ao hospital que o menino já teve um problema neurológico antes, mas passou por tratamento e recebeu alta. Agora, passou por exames novamente e foi constatado um pequeno hematoma na cabeça, além do pulmão, que estaria muito lesionado.

Pai diz que tinha proibido menino de brincar em açude onde ele se afogou (Foto: Graziela Rezende)

Menino se afoga em lagoa nos fundos do bairro Moreninha, em Campo Grande (Foto: Graziela Rezende)

Ana Paula disse que tem esperança de ver o filho brincando novamente Campo Grande (MS) (Foto: Graziela Rezende)

Moradores disseram que portão próximo a açude vivia aberto (Foto: Graziela Rezende)

Fale com a Redação