25.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

Agente Penitenciário é preso durante operação do Gaeco em Campo Grande

Publicado em 12/06/2017 13h15

Agente Penitenciário é preso durante operação do Gaeco em Campo Grande

Servidor público é lotado no Instituto Penal e já havia sido punido em 2014

O agente penitenciário Cleiton Paulino de Souza foi preso hoje de manhã durante a Operação Chip, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Ação visa apurar crimes de corrupção, peculato, tráfico de drogas e associação para o tráfico praticados a partir do sistema prisional de Campo Grande.

Segundo informações repassadas à reportagem. Cleiton é funcionário da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen), lotado no Instituto Penal de Campo Grande.

Consta no Portal Jus Brasil, que no dia 1º de dezembro de 2014, a Agepen publicou portaria de número 736 que, à época, puniu o servidor público com pena de suspensão de 30 dias, em razão de práticas descobertas a partir de informações repassadas pelo narcodenúncia.

Ao todo, são cumpridos na Capital três mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão. Equipes do Batalhão da Polícia Militar de Choque (BPChoque) também ajudam nas ações desempenhadas no Instituto Penal.

Correio do Estado

Cleiton foi preso em sua casa, no Bairro Jardim dos Estados, na Capital - Foto: Bruno Henrique / Correio do Estado

Fale com a Redação