22.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Agente penitenciário envolvido em homicídio foi nomeado em janeiro

Publicado em 24/09/2017 16h16

Agente penitenciário envolvido em homicídio foi nomeado em janeiro

Joseilton de Souza Cardoso, de 37 anos, atirou e matou jovem de 22 anos

Correio do Estado

O agente penitenciário federal, Joseilton de Souza Cardoso, de 37 anos, que matou Adilson Silva Ferreira dos Santos, 22, depois de confusão em fila de banheiro na madrugada de hoje foi nomeado em janeiro deste ano, conforme portaria do Ministério da Justiça.

Joseilton foi aprovado no concurso realizado em 2015 e estava em estágio probatório. Ele está preso em uma das celas da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras).

CRIME

Informações preliminares da polícia são de que Souza estava em frente a um banheiro químico quando três rapazes quiseram passar à frente. Eles começaram a brigar até que o agente sacou uma arma e disparou, acertando Adilson Ferreira. O rapaz não resistiu ao ferimento e morreu.

O agente foi preso e levado para uma das celas da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras).

CATEGORIA

Uma das representantes do Sindicato dos Agentes Penitenciários Federais em Mato Grosso do Sul, Daniela Rodrigues disse à Reportagem do Portal Correio do Estado que eles estão acompanhando o caso e por enquanto trabalham com a hipótese de legítima defesa.

Daniela disse ainda que uma nota com detalhes sobre o caso deverá ser divulgada nesta segunda-feira (25).

O CASO

Adilson Silva Ferreira dos Santos, 23 anos, foi morto por tiro disparado pelo agente penitenciário federal, Joseilton de Souza Cardoso, de 37 anos, na madrugada de hoje, depois de show no estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês.

Testemunhas mencionaram que a discussão começou porque um queria ir no banheiro na frente do outro.

Depois de bate-boca, Adilson teria tentado dar um soco no agente, que sacou a arma e disparou contra a vítima. O tiro acertou o peito do rapaz.

O agente foi preso e levado para delegacia. A arma que ele usava, uma pistola .40, foi apreendida.

Jovem foi morto com tiro no peito - Reprodução/Facebook

Fale com a Redação