Publicado em 12/03/2018 19h13

Bope capacita policiais no interior do estado

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), iniciou hoje (12), o curso "Resposta Imediata em Situações Críticas (RISC)" na região norte do estado.

Da redação

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), iniciou nesta segunda-feira (12), a capacitação de policiais militares e civis da região norte do estado. O curso de Resposta Imediata em Situações Críticas (RISC), está sendo realizado na cidade de Sonora.

Dentre os cursos oferecidos pelo Bope, o RISC capacita policiais para atuarem nos momentos iniciais em ocorrências de alta complexidade, podendo atuar de forma técnica e taticamente nos primeiros momentos de ocorrências de crises. Também visa atualizar e aprimorar técnicas policiais que fazem parte da rotina do trabalho policial.

Nesta etapa, estão matrículados 35 policiais, sendo 29 militares e 6 civis. As instruções começaram nesta segunda-feira e o encerramento esta programado para a próxima sexta-feira (16), sob a supervisão do Capitão Vinicius de Sousa Almeida.

Segundo o comandante da Polícia Militar em Sonora, Tenente Naércio Calvi, o curso tem como objetivo capacitar o policial na primeira intervenção em situações de crise e em ambiente urbano e rural. "Será uma semana de intensas instruções que fortaleceram e aprimoraram o conhecimento dos cursistas de toda a região norte do Estado", frisou o Oficial.

Resposta Imediata em Situações Críticas (RISC)

O curso contará com as seguintes matérias: Doutrina de Gerenciamento de Crises, Técnicas e Táticas Policiais, Primeira Intervenção em Ocorrências de Crise, Abordagem Policial, Primeira Intervenção em Ocorrência de Bombas e Explosivos, Primeira Intervenção em Ocorrências em Ambiente Hostil (Rural), Armamento, Munição e Tiro Policial.

Envie seu Comentário