18.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

DOF apreende duas carretas com 1,5 mil caixas de cigarros contrabandeado

Publicado em 20/09/2017 11h04

DOF apreende duas carretas com 1,5 mil caixas de cigarros contrabandeados

Cerca de 70 mil pacotes de cigarros foram apreendidos na MS-156

Da redação

O Departamento de Operações da Fronteira (DOF) realizou na noite de ontem (19), apreensão de 75 mil pacotes de cigarros transportados em duas carretas. O flagrante aconteceu na MS-156, entre os municípios de Caarapó e Amambai.

De acordo com o DOF, equipe fazia fiscalização no entroncamento das rodovias MS-156 e 278, entre os municípios de Caarapó e Amambai e abordaram Fiat Strada que seguia em direção a fronteira.

Quatro pessoas estavam no interior do veículo, mas, os policiais não encontraram nada de irregular.

Desconfiados, o DOF permaneceu no local por horas aguardando movimentação.

Durante a noite, perceberam o momento em que passou pela MS-278 uma carreta VW com placas de Bady Passiti (SP), acessando a MS-156. Logo em seguida outro caminhão com placas de Francisco Alves (PR) fez o mesmo trajeto, acompanhado pela Fiat Strada.

Os veículos foram abordados e os motoristas – que não tiveram os nomes divulgados – presos. Eles não informaram para onde seria levada a carga, porém, a polícia acredita que o cigarro abasteceria o Estado de São Paulo.

O carregamento, 1,5 mil caixas, soma 75 mil pacotes do produto contrabandeado.

Outras três pessoas, que estariam no interior do Fiat Strada na primeira abordagem, foram identificados e os nomes serão entregues à Polícia Federal.

Segundo a assessoria de comunicação do DOF, o volume de apreensões de cigarro contrabandeado de janeiro a setembro deste ano aumentou 22,64% em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2017 já foram interceptados 378,6 mil pacotes. Nos 12 meses de 2016 foram apreendidos 508,1 mil pacotes.

Foram apreendidos 75 mil pacotes de cigarros contrabandeados - Fotos: Osvaldo Duarte

Fale com a Redação