21.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de abril, 2024
spot_img

Folia termina em tumulto e bombas de efeito moral pelo segundo dia consecutivo

Publicado em 11/02/2018 09h37

Folia termina em tumulto e bombas de efeito moral pelo segundo dia consecutivo

Da redação

A segunda noite de Carnaval em Campo Grande terminou, mais um vez, em confusão. Conforme a polícia, desta vez as bombas de efeito moral e até tiros de bala de borracha foram efetuados na Avenida Ernesto Geisel, quando militares tentaram dispersar os foliões e foram recebidos a garrafadas. Um jovem de 22 anos foi levado a delegacia após atirar uma pedra nos policiais.

De acordo com o registro da ocorrência, policiais militares que faziam a segurança da festa de Carnaval, realizada no bairro Amambaí, deram ordem para que os foliões que interditavam a avenida deixassem o local. A dispersão foi ordenada em razão do horário, meia-noite deste domingo.

Segundo a polícia, alguns foliões não aceitaram deixar o local e continuaram bebendo. Algumas pessoas teriam iniciado agressão contra os policiais, jogando garrafas, pedras e latas. Conforme o registro policial, a agressão teria continuado mesmo com o uso do gás lacrimogêneo.

Na confusão, um dos envolvidos foi flagrado pelos policiais atirando uma pedra na guarnição e foi atingido por um disparo de munição de elastômero, a bala de borracha. O suspeito, de 22 anos, ainda assim fugiu, foi abordado e tentou reagir a prisão, mas acabou detido pelos militares.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro da Capital como desobediência e resistência.

O tumulto ocorreu na cruzamento entre a Avenida Ernesto Geisel e a Rua Antônio Maria Coelho

Fale com a Redação