26.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

Governo publica decreto que institui “Escola Segura, Família Forte”

Publicado em 27/10/2017 10h50

Governo publica decreto que institui “Escola Segura, Família Forte”

Programa quer aproximar comunidade escolar das forças de segurança e reduzir a violência no entorno das escolas.

Da redação

O Governo do Estado com a iniciativa de aproximar a comunidade escolar, das forças de segurança pública e das famílias, publicou hoje (27), no Diário Oficial do Estado (DOE), o decreto que instituiu o “Escola Segura, Família Forte”.

O “Escola Segura, Família Forte” é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) em parceria com as secretarias de educação estadual e municipal. Além do trabalho operacional de policiamento, o programa inclui vertente educacional. Será feito mapeamento das necessidades básicas dos alunos para direcioná-los ao atendimento em todos os serviços oferecidos pelo poder público.

Com viaturas destinadas exclusivamente a esse fim, equipe formada por 20 policiais militares especializados tem atuado no policiamento interno e no entorno de escolas da Capital, com rondas e policiamento preventivo e ostensivo.

Entre os objetivos do programa estão: aumentar a segurança na comunidade escolar e no entorno, por meio de ronda policial diária, reduzir o índice de atos infracionais e de criminalidade nas áreas próximas aos colégios e melhorar a interlocução dos órgãos de segurança pública, com as policias militar, civil e o Corpo de Bombeiros, com a comunidade.

Para atingir os objetivos propostos, os órgãos envolvidos deverão promover reuniões para definir as ações para a prevenção e para a identificação de voluntários para atuarem no programa, que deverá ter uma regulamentação conjunta pelos órgãos e entidades participantes.

Governo publica decreto que institui “Escola Segura, Família Forte”

Fale com a Redação