20 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

Idoso cai de 4º andar da Santa Casa da Capital

Publicado em 03/10/2017 20h16

Idoso cai de 4º andar da Santa Casa da Capital

Da redação

Um idoso de 74 anos nternado na Santa Casa de Campo Grande morreu no final da tarde desta terça-feira (3), após cair do 4º andar. Ele estava internado em ala do Sistema Único de Saúde (SUS) e tinha sido transferido ontem de Rio Verde de Mato Grosso. A vítima teria rolado da cama no quarto onde estava internado.

Honorato José de Souza estava tratando de um linfonodo que estaria alojado na perna, o que estava causando inchaço. Hoje à noite estava previsto exame para verificar a situação do homem, que já estava internado há oito dias.

A esposa dele o acompanhava no quarto e relatou para a Polícia Civil que tinha orientado o marido a descansar um pouco porque ele seria levado para realização de exame. Ela virou-se para o outro lado de onde estava a maca, que ficava próxima à janela, e só ouviu o barulho do homem caindo da janela.

O local onde Honorato caiu fica dentro da própria área do Prontomed, em uma calçada que estava em obras. Equipes da Polícia Civil já estão no local, além da perícia. A PM (Polícia Militar) fez o isolamento do espaço.

A assessoria de imprensa da Santa Casa divulgou que o hospital está lacrando janelas a medida que são realizadas reformas. Antes de fazer esse procedimento, é preciso instalar sistema de ventilação, o que demanda tempo e recursos financeiros. A instalação de grades em todos os andares hoje estaria inviável por conta da falta de dinheiro para a realização dessa obra.

Local da queda foi isolado pela polícia (Foto: Guilherme Henri)

Fale com a Redação