27.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
spot_img

Jovem atropelado é transferido para o CTI e estado neurológico é grave

Publicado em 26/11/2017 11h28

Jovem atropelado é transferido para o CTI e estado neurológico é grave

Vítima teve traumatismo cranioncefálico e respira com ajuda de aparelhos

Correio do estado

O jovem Lucas Henrique Souza Matheus, de 21 anos, atropelado na madrugada de sábado (25) na Avenida Ceará, continua em estado gravissímo, respirando com ajuda de aparelhos, e só conseguiu vaga no CTI da Santa Casa na manhã deste domingo (26). Até então, ele permanecia na Ala Vermelha, mas sob cuidados de especialistas.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do hospital, Mateus sofreu traumatismo cranioencefálico e tem um coágulo na cabeça, mas a princípio não será submetido a cirurgia. Ele está sendo acompanhado por neurologistas. Ele ainda teve lesão no tórax e fraturou a perna direita. O quadro é preocupante, pois a vítima não apresentou nenhuma reação.

Lucas foi atingido por um HB20, dirigido pelo estudante de Medicina Rodrigo Santos Augusto, preso por embriaguez no momento do acidente. A vítima atravessava a via na faixa de segurança, quando foi atropelada pelo acadêmico que, segundo testemunhas, dirigia em alta velocidade. Lucas acabou arremessado a cerca de 10 metros.

O CASO

Estudante de medicina, identificado como Rodrigo Santos Augusto, foi detido na manhã de ontem depois de atropelar Mateus.

Informações preliminares da Polícia Militar indicam que, por volta das 4h30min, o estudante conduzia veículo pela Rua Ceará quando atropelou o jovem, que estava atravessando a rua com grupo de amigos.

O estudante de medicina continuará preso ao menos até segunda-feira (27), quando passará por audiência de custódia. De acordo com o delegado Hoffman D’Ávila Cândido e Souza, a fiança não foi arbitrada porque o estudante estava embriagado e atropelou a vítima na faixa de pedestre.

O delegado detalhou ainda que Augusto vai responder por lesão corporal, mas terá a pena aumentada porque estava bêbado e atropelou na faixa de pedestre. Se condenado, o estudante pode pegar até seis anos de prisão.

Foto: Reprodução/Facebook

Fale com a Redação