21.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
spot_img

Jovem que vendia droga por ‘disque-entrega’ é preso em Campo Grande

Publicado em 27/07/2017 19h10

Jovem que vendia droga por ‘disque-entrega’ é preso em Campo Grande

Ele foi abordado quando iria entregar entorpecente a um empresário, segundo a polícia. Homem também foi preso, mas por porte ilegal de arma de fogo.

G1 MS

A Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) prendeu um jovem de 24 anos suspeito de vender drogas em Campo Grande por meio de disk-entrega. Weslley Silva Xavier foi pego em flagrante na noite de quarta-feira (26).

A reportagem tentou falar com o jovem, mas ele se recusou a responder as perguntas da imprensa e afirmou que só vai se pronunciar diante do juíz.

“Ele nos confirmou que trbalhava no sistema de disk-entrega, isto é, o usuário ligava para ele e eles acertavam o local de encontro, onde havia aí a entrega da droga e o recebimento do dinheiro”, contou o delegado João Paulo Sartori.

O rapaz começou a ser investigado há 3 meses, após uma denúncia anônima de que ele atuava na comercialização de entorpecentes via telefone na região da Central de Abastecimento (Ceasa), especialmente para caminhoneiros.

Na noite de quarta-feira, os investigadores, que monitoravam Weslley, o acompanharam da casa dele, no bairro Colúmbia, até o estacionamento de uma loja na avenida Cônsul Assaf Trad, onde foi abordado e preso em flagrante.

“Ele se emparelhou com uma caminhonete de luxo. Aí nós entendemos que iria acontecer a mercancia da droga. Abordamos o Weslley e encontramos com ele uma pochete com 56 papelotes de cocaína e pasta base de cocaína”, relatou Sartori.

Empresário preso

De acordo com o delegado João Paulo Sartori, na caminhonete em que Weslley se aproximou estava um empresário do ramo de supermercados de Terenos (MS). Ele foi preso por porte ilegal de drogas. O homem portava uma pistola, que foi apreendida.

Como o crime é afiançável, o empresário pagou a fiança e foi solto. A polícia disse que o empresário era apenas comprador. Não houve informação de que ele tinha qualquer relação com a prática de tráfico de drogas.

Além da droga encontrada com suspeito, polícia ainda apreendeu arma de suposto cliente (Foto: Dyego Queiroz)

Fale com a Redação