21.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

Ladrões desistem de roubo de carreta, após já estar com vítimas no cativeiro

Publicado em 27/08/2017 05h59

Ladrões desistem de roubo de carreta, após já estar com vítimas no cativeiro

Os criminosos atraíram as vítimas com falso frete

Da redação

Um motorista acompanhado do neto cairam no chamado falso frete, na manhã de ontem (26), em Campo Grande. Ele foi contratado, e ao encontrar com os falsos clientes, teve o anúncio do roubo, porém com final inusitado. Os bandidos se desentenderam, liberando as vítimas e indicando onde estava o veículo.

De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista de 40 anos, residente em Iporá – GO, procurou a Polícia Militar, narrando que foi contratado no último dia 25, para realizar um frete de um trator e uns instrumentos de granja de Campo Grande para Caiapônia – GO. As trataivas foram por telefone e aplicativo de rede social.

A vítima acompanhada de um neto, de 15 anos, chegaram por volta das 11h deste sábado, encontrando duas pessoas na rotatória da saída para Cuiabá. Os suspeitos, alegaram que precisariam pelar um ‘chapa” para auxiliar no carregamento, deslocando para a região do bairro Lageado.

Após o terceiro homem embarcar na carreta, anunciaram o roubo, levando as vítimas até um cativeiro, numa região de brejo, sob ameaça de um revólver e uma pistola. Foram subtraídos do motorista o aparelho celular e mais R$ 1,5 mil.

No cativeiro, um dos ladrões informou ao motorista que ele deveria levar a carreta até Ponta Porã, enquanto seu neto ficaria na posse dos demais, como garantia.

Mas houve um desentendimento entre os autores, onde cabaram por desistir em dar continuidade no roubo, devolvendo chaves e documentos do veículo, além de informar o local onde estaria a carreta.

Com ajuda de populares, o motorista com o neto foram levados até uma unidade da Polícia Militar, que em diligências, localizaram a carreta abandonada no bairro Tarumã.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga.

Ladrões desistem de roubo de carreta, após já estar com vítimas no cativeiro

Fale com a Redação