27.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
spot_img

Mais 5 policiais são presos suspeitos de envolvimento na de propina de contrabandistas de cigarro

Publicado em 07/12/2017 17h06

Mais 5 policiais são presos suspeitos de envolvimento na de propina de contrabandistas de cigarro

As prisões são desdobramento da investigação iniciada na última sexta-feira, quando outros dois foram presos em flagrante delito

Da redação

Outros cinco policiais militares foram presos nesta quinta-feira (7), em Campo Grande, no desdobramento das investigações iniciadas na última sexta (1), onde culminopu na prisão de um sargento e um cabo. Há suspeitas que eles estariam envolvidos com a cobrança de propina de contrabandistas de cigarros.

A Corregedoria da Corporação confirmou que foram cumpridos os mandados de prisão, em consequência das investigações referentes à cobrança de propina, porém não informou a identificação de nenhum dos detidos. O encarregado do inquérito policial militar solicitou a prisão preventiva dos militares, por haver suspeitas de participação dos militares na cobrança da propina. Todos foram encaminhados para o Presídio Militar Estadual.

O CASO

Uma denúncia levou à prisão de dois policiais militares na noite do dia 1º de dezembro, em Campo Grande, pela suspeita da cobrança de R$ 150 mil para a liberação de um caminhão com carga de cigarros contrabandeados, que estava sob poder dos militares..

O caminhão foi localizado na rua Verdes Mares, esquina com a avenida Gunter Hans, no bairro Tarumã. Próximo ao local, havia um veículo Honda Civic. Foi repassada a informação de que o dinheiro seria entregue no posto Tarumã. No local, o responsável por levar a quantia foi identificado como sendo Fábio Garcete, amigo do motorista Rogério Fernandes Mesquita. Fábio foi colaborador da investigação. Ele já foi preso por contrabando de cigarro, em junho deste ano.

No posto, equipes do Gaeco, Corregedoria e Choque observaram que o Honda se aproximou de Garcete. Em seguida, os policiais abordaram carro e uma motocicleta, que ladeava o Honda. No Honda Civic, estava o sargento Alex Duarte de Aguir, enquanto o cabo Rafael conduzia a moto. O documento do caminhão foi encontrado no carro do sargento Aguir. Uma nota fiscal foi localizada no bolso do cabo Rafael Marques da Costa.

Fábio e o motorista reconheceram Aguir como o policial que exigiu e pegou o dinheiro. O motorista do caminhão ainda reconheceu o cabo como companheiro do sargento e relatou que é o dono de um dos celulares encontrado com Aguir.

O caminhão que estava com a carga de cigarros foi levado para o pátio da Superintendência da Polícia Federal. Os policiais aforam autuados em flagrante delito na Corregedoria da Polícia Militar.

Os militares estão recolhidos no Presídio Militar Estadual

Fale com a Redação