26.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

Mais de mil armas de diversos calibres são destruídas em MS

Publicado em 21/09/2017 13h48

Mais de mil armas de diversos calibres são destruídas em MS

Da redação

Pelo menos 1.260 armas de diversos calibres foram destruídas ontem (21), no Estado, além de 315 lunetas, 19 miras telescópicas e outros acessórios que somam um total de 97. Esses produtos são provenientes de processos judiciais e a maioria com origem criminal, sendo resultado de 10% a 15% da Campanha Nacional de Desarmamento em todo o Mato Grosso do Sul.

A ação contou com a presença do Comandante da 9ª Região Militar, General de Brigada Carlos Henrique Teche, do Comandante do 9º B Sup, Coronel Pedro Alexandre Lessa Varandas. Na destruição foi empregado um rolo compactador pertencente ao 9º Batalhão de Engenharia de Construção (9º BEC) de Cuiabá (MT).

As destruições realizadas garantem o cumprimento do Artigo 25 da Lei n. 10.826/ de 22 de dezembro de 2003 (Estatuto do Desarmamento), retirando de circulação armamentos e acessórios utilizados em ações criminosas e contribuindo com o aumento da segurança da população.

“Os armamentos pré-destruídos são armazenados e serão encaminhados posteriormente para destruição final, na siderúrgica de Corumbá, provavelmente, ainda neste ano. Quem ganha é a sociedade, pois devido ao processo legal, a justiça determina a destruição e nós realizamos o controle para evitar que essas armas voltem para mãos de criminosos”, destacou o General Teche.

Ação é resultado da Campanha Nacional de Desarmamento em Mato Grosso do Sul
(Foto - Divulgação).

Fale com a Redação