26.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

PM que matou menor em festa, se apresenta na Polícia Civil

Publicado em 12/06/2017 17h25

PM que matou menor em festa, se apresenta na Polícia Civil

Ele responderá em liberdade por homicídio culposo.

Da redação

O Policial Militar que matou o jovem Luiz Júnior, de 17 anos, durante festa na casa de show ‘Chácara República’, apresentou-se na tarde desta segunda-feira (12), na Delegacia de Polícia Civil. Ele foi indiciado por homicídio culposo. O crime ocorreu na madrugada do último sábado (10), na rua da Divisão, bairro Monte Alegre, em Campo Grande.

O policial militar, Cabo Fernandes, de 31 anos apresentou-se às 14h30 ao delagado da 5ª Delegacia de Polícia Civil, Jairo Carlos Mendes. Após prestar depoimento, ele foi indiciado por homicídio culposo e responderá em liberdade. Ele estava na companhia de seu advogado.

O delegado informou que deixou de solicitar a prisão preventiva do policial, pelo fato de não ter antecedentes criminais e ter se apresentado de forma espontânea.

O Caso

A Polícia Civil foi acionada e no local obteve informações de que o primeiro disparo ocorreu durante uma confusão no local. Na tentativa de espalhar a multidão, o segurança, que afirma ser apenas PM, teria atirado para o alto, mas a ação provocou mais tumulto no local.

Uma testemunha de 17 anos disse à polícia que os participantes da festividade passaram a correr em direção à saída, momento em que o policial fez o segundo disparo, desta vez em direção ao público.

Luiz foi atingido no pescoço e morreu na esquina das ruas da Divisão com Eva Peron. O projétil foi localizado embaixo do corpo. O portão do Clube já estava fechado e com a luz apagada quando a Polícia Civil chegou e nenhum proprietário foi encontrado. O corpo estava ao lado de fora do estabelecimento.

PM que matou menor em festa, se apresenta na Polícia Civil

Fale com a Redação