20 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

PMA e GOI fecham rinha e apreendem galos mutilados no Jardim Noroeste

Publicado em 04/10/2017 09h21

PMA e GOI fecham rinha e apreendem galos mutilados no Jardim Noroeste

Animais eram mantidos confinados em caixas que não permitiam movimento ou entrada de luz

Da redação

A Polícia Militar Ambiental e o Grupo de Operações de Investigação (GOI) da Polícia Civil fecharam ontem (3) uma rinha de galos, em uma residência no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Oito galos domésticos estavam mutilados.Jovem de 22 anos é apontado como proprietário dos animais.

A rinha foi descoberta por policiais civis do GOI, que acionaram equipe da PMApara verificaram que os animais o possível crime maus-tratos a animais.

Os policais ambientais encontraram os animais domésticos da espécie galo-índio (Gallus gallus domesticus) em espaço inadequado. Eles eram mantidos confinados em gaiolas de madeira apertadas com restrição de movimentos, privação de luz solar e circulação aérea inadequada.

No local, ainda foi apreendida uma “arena” que é usada para colocar os animais em briga, o que reforçou a suspeita da polícia de que ali funcionava uma rinha.

De acordo com a Polícia Ambiental, os animais estava mutilados, com as esporas cortadas, sinais característicos de emprego dos animais em rinhas.

O jovem foi levado à delegacia e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. Além do crime ele ainda foi multado em R$ 4 mil. Os galos foram levados para o Centro de Controle de Zoonoses, na Capital

PMA e GOI fecham rinha e apreendem galos mutilados no Jardim Noroeste

Fale com a Redação