26.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

PMs e Bombeiros pedem apoio da Assembleia Legislativa para garantir reajuste

Publicado em 29/08/2017 13h45

PMs e Bombeiros pedem apoio da Assembleia Legislativa para garantir reajuste

AL/MS

O presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros (ACS), Edmar Soares da Silva, foi à tribuna da Assembleia Legislativa (ALMS), durante a sessão plenária desta terça-feira (29/8), para pedir apoio aos deputados estaduais. A categoria cobra do Governo do Estado “reajuste digno” a todos os profissionais. “Há um descaso absurdo com quem defende o maior patrimônio deste Estado, que são os cidadãos”, afirmou.

Segundo ele, a promessa do Executivo é conceder reajustes que variam entre 2,94%, para os oficiais, a 5,49% aos soldados, entre outros percentuais divididos entre as várias carreiras. “A nossa data-base é dia 31 de maio e até agora nada. Queremos que, pelo menos, a gente receba o mesmo tratamento dos policiais civis, que receberam 7% de reajuste”, explicou. Silva ressaltou a dedicação e o empenho dos policiais militares e bombeiros e disse que os servidores se consideram desrespeitados pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Ele fez duras críticas ao Executivo e lembrou que os trabalhadores já protestaram em frente à Governadoria, no Parque dos Poderes, e vêm se mobilizando para cobrar providências. “Agora, pedimos que os senhores deputados nos ajudem a convencer este Governo, que não honra os seus compromissos”, disse, mencionando a política de valorização salarial instituída no ano passado.

Silva informou ainda que os trabalhadores se reunirão hoje à tarde em assembleia e votarão a possibilidade de aquartelamento na próxima sexta-feira (1/9). Na prática, significa que todo o contingente de policiais militares e bombeiros deve permanecer nos quartéis. “Se não for o suficiente, teremos ainda dias 5 e 7 de setembro. Enquanto não honrar suas promessas, o governador não nos deixa outra alternativa”, disse o sindicalista. O presidente da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social da Casa de Leis, Cabo Almi (PT), defendeu que o Governo retome o diálogo com os servidores. “A reivindicação da categoria é mais que justa e todos temos que apoiá-los, pois eles estão no dia a dia protegendo a nossa população”, enfatizou.

Edmar:

Fale com a Redação