26.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

Policiais civis servem bolo em ‘festa’ de 1 mês de acampamento em frente à governadoria

Publicado em 07/07/2017 17h58

Policiais civis servem bolo em ‘festa’ de 1 mês de acampamento em frente à governadoria

Servidores criaram o acampamento em forma de protesto. Eles pedem que o governo do estado cumpra com promessas de restruturação de carreira.

G1 MS

Policiais civis serviram bolo em frente à governadoria, em Campo Grande, nesta sexta-feira (7), para lembrar que estão acampados há exato um mês no local em forma de protesto. Eles pedem que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) cumpra com promessas de campanha.

Procurado pela repostagem, o governo do estado afirmou que a manifestação é democrática.

Além de servirem bolo e doces, os agentes bloquearam parte da rua, no Parque dos Poderes, para sinalizar aos motoristas que passavam. Muitos bunizavam e gritavam apoio aos servidores, que usavam cartazes e bandeiras.

“São trinta dias de luta e protesto. Os policiais estão inconformados e indignados. [O governo] Prometeu cumprir compromissos em documentos, além de uma projeto de lei, mas não cumpriu. Nós temos que manter a unidade da categoria”, afirmou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do estado, Giancarlo Miranda.

Protesto

Segundo os policiais, o governo deveria ter mandado um projeto de reestruturação da carreira, incluindo melhores condições de trabalho, para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul até o último dia 31 de maio.

O projeto deveria incluir ainda revisão de promoções, retirada de presos das delegacias, adicional para quem trabalha na fronteira e reajuste de 20% para repor as perdas salarias dos últimos anos.
Sobre a reposição salarial, a categoria pretendia fazer desde 2015 para chegar em 2018 com salário base de R$ 5 mil. O valor seria o quinto melhor do país para policiais civis, segundo os manifestantes.

A proposta de reajuste feita pelo governo do estado foi de 2,94%, mas terminou rejeitada pelos policiais.

Policiais discordaram de reajuste de 2,94% proposto pelo governo (Foto: Dyego Queiroz)

Fale com a Redação