27.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

Policial civil condecorado é preso na operação Narco 060

19/09/2018 11h45
Por: Redação

O policial civil Walmir Rodrigues Leandro, que trabalhava na delegacia de Jardim, distante 233 quilômetros de Campo Grande, foi preso alvo da operação Narco 060, deflagrada ontem (18) contra o tráfico de drogas. A operação é realizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).

Um procedimento administrativo foi instaurado para apurar o envolvimento do policial na organização criminosa. Ainda segundo a nota, o fato seria um caso isolado e que não representa a Instituição, sendo apurado de forma imparcial.

Em 2016, o policial foi homenageado com medalha por tempo de serviço, 20 anos na Polícia Civil. Ele atuou no SIG (Setor de Investigações Gerais). O Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis) fornece assistência social ao preso. De acordo com o diretor jurídico do sindicato, Max Dourado, o auxílio de advogado é exclusivo aos filiados, situação que não contempla o agente alvo da operação. A expectativa é que a Polícia Civil se manifeste por meio de nota à imprensa.

Conforme o MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), a investigação identificou dois núcleos criminosos: um estabelecido em Bela Vista e outro em Jardim. O Gaeco aponta a participação dos policias era indispensável para o êxito das atividades criminosas.

(Divulgação/Gaeco)

Fale com a Redação