29.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Professor acusado de estuprar e matar Kauan será interrogado nesta terça-feira em MS

Publicado em 30/01/2018 13h00

Professor acusado de estuprar e matar Kauan será interrogado nesta terça-feira em MS

Na primeira audiência sobre o caso foram ouvidas sete crianças e um adolescente

G1/MS

Será interrogado nesta terça-feira (30), o professor acusado de estuprar e matar Kauan Andrade dos Santos, de 9 anos, em junho de 2017, em Campo Grande. A audiência está marcarda para começar as 13h25 (de MS) e mais oito pessoas também devem ser souvidas: três testemunhas de acusação e cinco de defesa.

Segundo informações do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), a audiência começará com o depoimento especial de um adolescente que mora em Naviraí. Ele será ouvido por videoconferência.

Além dele, outras duas testemunhas de acusação serão ouvidas por depoimento especial. Na sequência, serão ouvidas as cinco testemunhas arroladas pela defesa e, por fim, o réu será interrogado.

Os trabalhos serão presididos pelo juiz Marcelo Ivo de Oliveira, responsável pelo proceso, cuja primeira audiência foi realizada em 13 de dezembro com oitiva de sete crianças e um adolescente, com idades entre 11 e 16 anos.

Estupro e morte
O garoto foi visto pela última vez no dia 25 de junho de 2017, em um bairro a cinco quilômetros de onde morava, em Campo Grande. O acusado foi preso quase um mês depois, no dia 21 de julho. Um adolescente de 14 anos apreendido pela polícia foi quem relatou como o crime teria ocorrido.

O advogado do acusado, Alessandro Farias, disse que o cliente dele nega as acusações.

Para a Polícia Civil, Kauan morreu enquanto era estuprado pelo professor, que depois dos abusos forçou os adolescentes a ficarem na casa, esquartejou o corpo e o colocou em um saco preto no porta-malas de seu carro. Depois o acusado teria jogado o saco no rio Anhanduí.

O professor é acusado de um estupro de vulnerável com resultado morte, destruição ou ocultação de cadáver e desprezar o cadáver. Também é acusado de outros dois estupros de vulnerável, quatro estupros, seis induzimentos à prostituição, além de uma contravenção penal de molestar adolescente.

Segundo a polícia, Kauan foi morto durante estupro (Foto: Reprodução/ TV Morena)

Fale com a Redação