29.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Suspeito na participação de execução de irmãs é preso no Paraguai

Publicado em 24/03/2018 07h12

Suspeito na participação de execução de irmãs é preso no Paraguai

As vítimas tiveram as cabeças cortadas e os corpos queimados em Pedro Juan Caballero. O crime ocorreu em 8 de junho de 2017.

Da redação

A Polícia Nacional Paraguaia prendeu Walter Andres Torales Chamorro, 22 anos, suspeito de envolvimento na morte das irmãs Adriana Aguayo Báez, 28, e Fabiana Aguayo Báez, 23, ocorrido no dia 8 de junho de 2017 em Pedro Juan Caballero. Elas tiveram as cabeças cortadas e os corpos queimados.

O suspeito usava identidade brasileira falsa em nome de Rodrigo Machado Villela Grande, quando foi abordado em uma fiscalização policial, na tarde de quinta feira (22) no bairro General Diaz na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero. A polícia tinha um alvará de prisão contra o rapaz desde o crime, segundo o Porâ News.

A polícia paraguaia já sabia que a ordem de execução veio do traficante brasileiro Jarvis Gimenes Pavão, que teria pedido a membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) consumar a morte das duas.

O CRIME

A irmãs paraguaias Adriana e Fabiana Aguayo Baez, morreram no dia 8 de junho de 2017, quando foram abordadas e sequestradas por um grupo de homens armados ao chegarem em sua residência.

As duas vítimas foram encontradas na madrugada do dia seguinte, queimadas na carroceria de uma camionete incendiada. Antes, diz a policia, foram brutalmente torturadas e decapitadas.

O narcotraficante brasileiro Jarvis Gimenez Pavão é acusado pela polícia e pelo Ministério Público do Paraguai de ter encomendado o assassinato das irmãs. Pavão pediu ao PCCpara matar as irmãs por suspeitar que ao menos uma delas tinha conhecimento do assassinato do irmão dele, o comerciante Ronny Gimenez Pavão, morto por dois pistoleiros no dia 14 de março deste ano em Ponta Porã.

Os indícios ligando a facção criminosa e Jarvis Pavão ao duplo homicídio surgiram após a prisão de quatro membros do PCC em Pedro Juan Caballero, no dia 14 de junho. Pavão e o PCC são aliados há pelo menos sete anos.

Walter Torales teria participado de execução de irmãs no Paraguai Foto: Porã News

Fale com a Redação