23.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de abril, 2024
spot_img

Trio que matou, esquartejou e filmou execução de rapaz vão a júri

Publicado em 26/08/2017 19h40

Trio que matou, esquartejou e filmou execução de rapaz vão a júri

Corpo de Richard Alexandre Lianho foi encontrado no penhasco da Cachoeira do Céu – Céuzinho. Audiência será na segunda-feira, dia 28, no 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.

Da redação

Na próxima segunda-feira (28) está marcada a primeira audiência da execução de Richard Alexandre Lianho, que envolve guerra entre facções criminosas, no Fórum de Campo Grande, na 1ª Vara do Tribunal do Júri. Serão ouvidos dois envolvidos, que estão recolhidos em Unidade Educacional de Internação (Unei) e um outro acusado, de 24 anos.

Trata-se da execução de Richard Alexandre Lianho, de 25 anos, cujos restos mortais foram encontrados em 15 de fevereiro, no penhasco da Cachoeira do Céu – Céuzinho. Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público, o jovem teria sido capturado no dia anterior e mantido em cativeiro por integrantes do PCC. Ele foi julgado em uma “conferência” dos criminosos e, após seu veredito, foi executado. Toda a ação violenta foi filmada.

O crime está vinculado a guerra entre as facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV).

Um vídeo da execução foi encontrado no celular de um dos dois adolescentes apreendidos. As imagens mostram Richard com as mãos amarradas. Ele dá um recado para a câmera, “pra todo mundo, todo o CV que está aí, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, na penitenciária aí, na rua, pra sair tudo jogado que o que está acontecendo comigo pode acontecer como você também”, e, na sequência, é assassinado.

Outro caso de esquartejamento na Capital

Há duas semanas, sábado (19), o corpo de Fernando Nascimento dos Santos, de 22 anos, foi encontrado esquartejado em área próxima ao Jardim Los Angeles. Ele também teria sido julgado e condenado sumariamente pelo “tribunal do PCC”. Os autores foram presos e confirmaram que a vítima pertencia a facção adversária.

Perícia no local onde foi encontrado o corpo de Richard Alexandre Lianho

Fale com a Redação