26.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

‘Chega de frescura’, diz Bolsonaro sobre polêmica com criança e arma

Publicado em 21/07/2018 19h56

‘Chega de frescura’, diz Bolsonaro sobre polêmica com criança e arma

Em entrevista, deputado disse também que em seu governo ‘não vai ter essa preocupação de afro, mulher ou gay’, quer ‘gente que dê conta do recado’

Da redação

O pré-candidato ao Planalto Jair Bolsonaro (PSL) classificou como “frescura” a polêmica sobre fotos tiradas ao lado de crianças simulando uma arma. “Chega de frescura, quando eu era criança brincava de arma o tempo todo. Nas favelas, tem gente de fuzil por todo o lado”, disse o deputado em entrevista ao Globo.

Na conversa, Bolsonaro falou sobre diversos assuntos polêmicos, como a sua participação em debates. Segundo o presidenciável, ele deve comparecer aos encontros, mas vai responder apenas o que lhe for conveniente.

O deputado disse ainda que acredita ser possível estimular crianças a se tornarem gays e afirmou que no seu governo “não vai ter essa preocupação de afro, mulher ou gay”. “Quero gente que dê conta do recado”, concluiu em resposta à agenda do movimento feminista.

A imagem polêmica

O pré-candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, aparece em um vídeo e em fotos ensinando uma menina a fazer um gesto de arma com a mão. A cena aconteceu durante evento organizado por apoiadores do pré-candidato, na quinta-feira, no aeroporto de Goiânia.

O vídeo e as imagens geraram polêmica nas redes sociais. Em cima de um carro de som, enquanto discursava a simpatizantes, Bolsonaro segura no colo uma menina e a auxilia, com um largo sorriso no rosto, a usar os dedos polegar e indicador para simular que segurava uma arma em suas mãos. Em seguida, ele também faz o gesto.

Jornal Brasil em Folhas/Flickr

Caso aconteceu na última quinta-feira (19). Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Fale com a Redação