30.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Agenda: ALMS tem reunião de CPI e comemoração de 100 anos do Dr. Wilson

Publicado em 23/06/2017 17h15

Agenda: ALMS tem reunião de CPI e comemoração de 100 anos do Dr. Wilson

AL/MS

Sessões solenes e plenárias, reuniões das comissões permanentes e da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Irregularidades Fiscais e Tributárias de MS, além de outros debates estão na programação de atividades da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) entre os dias 26 e 30 de junho. Segunda-feira (26/6), às 15h, o presidente Junior Mochi (PMDB) deverá se reunir com a Comissão de Aprovados no Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de cargos, na Presidência.

Saiba mais clicando aqui. No mesmo dia, às 19h30, haverá Sessão Solene em Celebração dos 100 anos do Dr. Wilson Barbosa Martins, comemorados esta semana. O centenário de vida do ex-governador também é tema de documentário que será exibido pela TV Assembleia leia aqui.

Terça-feira (27/06), a programação da Casa de Leis começa com reunião ordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), às 8h, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara. Os deputados membros da comissão analisam a legalidade e a constitucionalidade dos projetos em tramitação no Legislativo, antes da votação em Plenário.

Às 9h, haverá sessão ordinária para votações e deliberações, no Plenário Deputado Júlio Maia. À noite, a partir das 19h, personalidades com reconhecida atuação em Mato Grosso do Sul receberão a Comenda Coronel Pedro José Rufino, durante sessão solene proposta pelo deputado Junior Mochi. Para quarta-feira (28/6), além da sessão plenária, às 9h, estão previstos dois eventos. Às 14h, no Plenário Deputado Júlio Maia, cerimônia para entrega da Comenda e Diploma de Honra ao Mérito Legislativo Amigo do Idoso. A proposição é do deputado Renato Câmara (PMDB), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. Às 15h30, no Plenarinho, haverá reunião da CPI das Irregularidades Fiscais e Tributárias de MS, presidida pelo deputado Paulo Corrêa (PR).

A Comissão Permanente de Saúde da ALMS se reunirá às 8h de quinta-feira, no Plenarinho, para análise do mérito de matérias que serão apreciadas em plenário em segunda votação. O grupo de trabalho é presidido pelo deputado Dr. Paulo Siufi (PMDB). Às 14h, no mesmo local, o deputado Beto Pereira (PSDB) conversará com representantes da concessionária Porto Morrinho, que administra a ponte sobre o Rio Paraguai, em Corumbá. Segundo a assessoria parlamentar, deverão ser discutidas providências para a manutenção na ponte.

Palácio Guaicurus, sede do Legislativo Estadual

Fale com a Redação