21.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

Agenda: Sessões plenárias, audiência, e reuniões de Comissões marcam a semana

Publicado em 27/10/2017 17h15

Agenda: Sessões plenárias, audiência, e reuniões de Comissões marcam a semana

Da redação

A semana do dia 30 de outubro ao dia 3 de novembro começa na segunda-feira (30) com a realização da Audiência Pública “Orçamento Público e Função Social da UEMS”, no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, a partir das 13h30. A proposição é do deputado estadual Pedro Kemp (PT), em parceria com a Associação dos Docentes da UEMS (Aduems).

Na terça-feira (31/10), a partir das 8h, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, haverá a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). O grupo de trabalho se reúne para avaliar os projetos que iniciam sua tramitação na Casa de Leis. Integram a CCJR os deputados Beto Pereira (PSDB), presidente, Renato Câmara (PMDB), vice-presidente, Professor Rinaldo (PSDB), Lidio Lopes (PEN) e Pedro Kemp (PT).

Ainda na terça (31) está prevista a reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Irregularidades Fiscais e Tributárias do Estado de Mato Grosso do Sul. No evento, que começa a partir das 15h, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, acontecerá a leitura e aprovação do relatório final da CPI. Os membros da comissão são os deputados Paulo Corrêa (PR), presidente, Eduardo Rocha (PMDB), vice-presidente, Flavio Kayatt (PSDB), relator, Dr. Paulo Siufi (PMDB) e Pedro Kemp (PT), membros.

A CPI foi constituída para investigar a denúncia realizada pelos executivos da JBS, Joesley Mendonça Batista, Wesley Mendonça Batista e Ricardo Saud, do suposto pagamento de diversas notas fiscais ‘frias’ emitidas por pessoas físicas ou jurídicas entre os anos de 2010 a 2017, sem o devido fornecimento de bens ou serviços, em contraprestação à suposta concessão indevida de benefícios fiscais pelo Estado de Mato Grosso do Sul.

As sessões plenárias serão na terça e quarta, a partir das 9h, no Plenário Deputado Júlio Maia. Todos os eventos são abertos ao público e à imprensa. A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul está localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Parque dos Poderes, Bloco 9, Jardim Veraneio.

Semana tem previstas reuniões de Comissões, audiência pública e sessões plenárias
Foto: Wagner Guimarães

Fale com a Redação