22.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
spot_img

Aplicativo ‘Fala Campo Grande’ será lançado hoje pela prefeitura

Publicado em 09/08/2017 07h40

Aplicativo ‘Fala Campo Grande’ será lançado hoje pela prefeitura

Por meio do aplicativo, a população poderá fazer denúncias, reclamações e sugestões ao município.

Da redação

Dentro das programações da prefeitura em comemorações alusivas aos 118 anos de Campo Grande, comemorado no próximo dia 26, será lançado o aplicativo “Fala Campo Grande”, criado pela Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), e gerenciado pela ouvidoria do município. O lançamento acontecerá as 14h no auditório do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG).

A plataforma possibilitará ao cidadão participar da administração enviando sugestões, reclamações ou oferecendo denúncias em relação ao serviço público prestado em nossa capital. O cidadão campo-grandense poderá enviar sugestões nas áreas da saúde, educação, defesa social, transporte coletivo, além de encaminhar demandas na área de obras e serviços, inclusive encaminhando imagens para facilitação da tomada de providências.

De acordo com o ouvidor, Tony Ueno, “o aplicativo será muito prático e as pessoas poderão tirar foto de buracos, lâmpadas queimadas, terrenos baldios e enviar diretamente para a ouvidoria. Para facilitar o trabalho da Prefeitura, a foto será georreferenciada”, pontua Tony Ueno.

Ainda segundo o ouvidor, “as maiores reivindicações dos moradores da Capital no começo da administração foram tapa-buracos, iluminação pública, limpeza de terrenos, falta de médicos, problemas com o transporte coletivo, intermediações entre águas guariroba, solurb, etc.

Nesta primeira etapa a plataforma atenderá as demandas relacionadas as secretarias de saúde, educação, trânsito, obras, segurança pública, portal da transparência e ouvidoria.

O aplicativo foi desenvolvido pela própria prefeitura através da AGETEC (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação). Poderá ser baixado a partir do dia 9 de agosto pelo play store através do celular, usar a versão mobile ou e ainda diretamente no computador. Além do aplicativo os moradores poderão utilizar o telefone 156. O aplicativo será gerenciado pela Ouvidoria geral.

Confira a programação completa da prefeitura para esta quarta-feira:

Às 7h – Serão oferecidos orientações e serviços de saúde aos moradores do bairro Buriti, como teste de glicemia, aferição de pressão arterial, atividade laboral voltada ao público idoso, entre outros. A ação de saúde acontecerá na UBS Buriti, localizada no Centro Comunitário Buriti.

Às 8h – Sedesc Itinerante chega ao Polo Empresarial Oeste para para o atendimento das reivindicações dos empresários instalados e os que pretendem se instalar em Campo Grande, em especial naquele pólo empresarial.

No mesmo horário, crianças da Escola Municipal Nazira Anache, Jardim Anache, recebem a Apresentação Teatral: José Vitória e outras histórias transitando nos 118 anos de Campo Grande.

Às 9h – Lançamento Da Pedra Fundamental da Cervejaria Navarro. A empresa terá capacidade de movimentação de carga de 250 toneladas por mês. Total de Investimentos: R$ 10,8 milhões e vai gerar 60 empregos.

Às 9h45 – Inaguração empresa Fertiquímica, no Polo Empresarial Oeste. A indústria Fabricante de Adubos e Fertilizantes Foliares vai investir R$ 2.125 milhões.

Às 13h30 – Curso de Capacitação Profissional oferecido pela Subsecretaria da Juventude. Em seguida, no Teatro Glauce Rocha acontece a etapa final da 1ª Edição do Prêmio Helena Meirelles.

Às 14h30 – Lançamento do aplicativo “Fala Campo Grande” , uma plataforma para que a população envie sugestões ou reclamações à administração.

Às 15h30 – Alunos da Escola Municipal Nazira Anache recebem o Clube do Setinha: Pedestre e a trilha segura na Cidade Morena.

A programação completa pode ser conferida aqui.

Aplicativo 'Fala Campo Grande' será lançado hoje pela prefeitura

Fale com a Redação