27.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
spot_img

Aprovado projeto que institui, em Campo Grande, Mês da Acuidade Visual

Publicado em 09/11/2017 15h15

Aprovado projeto que institui, em Campo Grande, Mês da Acuidade Visual

CMCG

O Projeto de Lei nº 8.549/17 de autoria dos vereadores Otávio Trad (PTB), Junior Longo (PSDB), Dr. Livio (PSDB) e Wilson Sami (PMDB) que institui, no calendário oficial da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande, o Mês da Acuidade Visual a ser comemorado em de abril de cada ano, coincidindo com as campanhas nacionais do mês “Abril Marrom” de combates à cegueira. A matéria foi aprovada em primeira discussão e votação.

O texto prevê a realização obrigatória de testes de acuidade visual nos estabelecimentos da Rede Municipal de Ensino com a participação e acompanhamento de profissionais especializados da área de saúde do Município. A partir dos resultados obtidos nos testes, os pais ou responsáveis serão orientados pelos profissionais de saúde do Município caso haja necessidade de tratamento.

Para o vereador Otávio Trad, o projeto servirá para evitar problemas não aprendizado infantil, uma vez muitas crianças, por terem sido diagnosticadas corretamente, são prejudicas em relação às dificuldades que enfrentam de aprendizado devido a problemas de visão. “O projeto vai dar aos alunos da Rede Municipal de Ensino a oportunidade de fazerem um teste para garantir que eles tenham condições saudáveis de aprendizado ao longo do ano letivo. Conversando com profissionais da área, percebemos problemas visuais atrapalham no aprendizado infantil.”

Assim como vereador Otávio Trad, Junior Longo também acredita na melhoria da qualidade de aprendizado dos alunos da Reme ao longo dos próximos anos após realização dos exames. “Esse é um teste simples de ser realizado, e que contribui muito para melhorar a qualidade do aprendizado dos alunos.”

Aprovado projeto que institui, em Campo Grande, Mês da Acuidade Visual

Fale com a Redação