22.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Assembleia Legislativa assina termos de doações com o Cotolengo

Publicado em 13/07/2017 16h15

Assembleia Legislativa assina termos de doações com o Cotolengo

AL/MS

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, por meio da 1ª secretaria, realizou na manhã desta quinta-feira (13/7) a assinatura de três termos de convênio com a instituição Cotolengo Sul-mato-grossense, para a doação de diversos bens materiais. Os termos 01/2017, 02/2017 e 03/2017 deverão ser publicados em Diário Oficial nessa sexta-feira.

Segundo o deputado e 1º secretário, Zé Teixeira (DEM), são itens que não tem mais necessidade ao trabalho legislativo, mas que podem ser utilizados ou reciclados pela entidade. “Quem visita o Cotolengo, com certeza fica emocionado como eu fiquei com aquele trabalho de amor e dedicação. Espero que eles façam bom proveito das doações e o que não forem usar podem fazer bazares para arrecadar dinheiro para a manutenção dos serviços”, afirmou o deputado.

As doações foram definidas após recente inventário realizado na Casa de Leis. “Tudo o que entra ou sai daqui é patrimoniado e registrado em contabilidade. Nossa equipe fez um grande levantamento e estamos doando, por exemplo, cadeiras, mesas, fogão que era da copa, caixas de som, cabeamento e outros itens de informática”, explicou o secretário de Infraestrutura da Assembleia Legislativa, Luiz Ferreira da Silva.

O diretor do Cotolengo, padre Valdeci Marcolino, agradeceu as doações. “Isso é muito importante para nós, veio em boa hora e irá ajudar nos trabalhos da entidade”, disse. O reverendo destacou que atualmente 70 pessoas com deficiência cerebral, entre três e 47 anos de idade, estão sendo atendidas em período integral pela instituição.

Outras 40 ainda recebem atendimentos de saúde no local via convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS). Para quem deseja doar outros itens ligue para (67) 3358-4848 ou acesse http://www.cotolengo.com.br/.

Os bens materiais doados foram levantados após recente patrimônio na Casa de Leis

Fale com a Redação