30.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Audiência pública discute revisão do Plano Diretor da Capital

Publicado em 08/10/2017 08h11

Audiência pública discute revisão do Plano Diretor da Capital

A audiência acontecerá nesta segunda-feira (9), a partir das 18h30, na Câmara Municipal de Campo Grande

Da redação

A Câmara Municipal de Campo Grande, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano), sedia, nesta segunda-feira (09), audiência pública com o objetivo de apresentar e colher subsídios para a elaboração da versão final da minuta do projeto de lei de revisão do Plano Diretor de Campo Grande.

O Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental (PDDUA), nome definido nessa nova etapa de revisão do documento, possui em pouco mais de 120 artigos e 7 Títulos que contemplam com prioridade temas sobre o meio ambiente, habitação social, mobilidade urbana, patrimônio cultural, desenvolvimento econômico, saneamento básico e áreas livres da cidade.

A diretora-presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues. explica que a Agência. em conjunto com a FAPEC e o Observatório de Arquitetura e Urbanismo da UFMS, realizaram levantamentos, estudos e pesquisas, além de questionários com os moradores de Campo Grande, para que pudessem opinar sobre os problemas e virtudes do bairro ondem vivem.

“Promovemos dezenas de reuniões com os mais variados setores da sociedade. Agora, a versão preliminar do Plano Diretor está disponível para todos possam ter a oportunidade de construir, de forma democrática, uma cidade melhor para se viver”, disse Berenice.

Audiência pública discute revisão do Plano Diretor da Capital

Fale com a Redação